nsc
an

Polícia

Mulheres são flagradas com drogas escondidas em chinelo e roupas no fórum de Joinville

Uma delas foi presa em flagrante e a outra não foi localizada pela polícia

23/09/2021 - 18h21

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Droga encontrada escondida no chinelo em Joinville
Droga encontrada escondida no chinelo em Joinville
(Foto: )

Duas mulheres foram flagradas ao tentar entregar drogas escondidas em um chinelo e em roupas para detentos no Fórum de Joinville. Uma delas foi presa e a outra não foi encontrada pelos policiais por volta das 13 horas da última terça-feira (21).

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo a assessoria de imprensa da comarca de Joinville, as duas mulheres são familiares dos réus que seriam julgados durante a tarde. Elas entregaram algumas vestimentas para que os advogados pudessem encaminhar aos réus antes do início da sessão do júri.

Os advogados entraram os materiais para os policiais penais realizarem a fiscalizaçãõ e revista de rotina. Foi quando eles encontraram maconha dentro de um chinelo e também no cós de uma bermuda/calça.

Uma das mulheres foi presa em flagrante na frente do Fórum e a outra não foi localizada pelos policiais militares que fazem a segurança do Poder Judiciário. Após o ocorrido, o julgamento dos três homens aconteceu normalmente, com a condenção a penas que variam de 25 a 30 anos de prisão.

> Detentos são condenados por morte de companheiro durante banho de sol no Presídio de Joinville

Entrega de objetos para detentos se torna proibida

Após o caso desta terça-feira, o diretor do Foro Central da comarca de Joinville, juiz Yhon Tostes, publicou uma portaria com mudanças nas regras. Fica proibida a entrega de objetos de qualquer natureza, incluindo roupa civil, aos detentos encaminhados ao Fórum antes ou durante as audiências (independente da natureza).

A portaria nº 46/2021 ainda determina que familiares dos réus poderão disponibilizar os objetos e roupas civis apenas no estabelecimento prisional que estiverem reclusos, observados os critérios estabelecidos em regulamento próprio.

A assessoria de imprensa da Comarca de Joinville ainda destaca que, para garantir a segurança física de quem acessa o prédio, o Fórum possui detectores de metais na recepção e também um aparelho de raio-x.

Leia também:

Dupla é presa em flagrante suspeita de tentar aplicar golpe do cartão clonado em Joinville

Homem morre após bater moto em carro estacionado em Canoinhas​​

Homem furta caminhão e tomba durante fuga na Serra Dona Francisca, em Joinville

Buscas por jovem desaparecido no mar em São Francisco do Sul chegam ao quinto dia

Colunistas