nsc
hora_de_sc

Novos elementos

Mural Franklin Cascaes, em Florianópolis, terá realidade aumentada integrada à obra

Segunda etapa do painel do artista Thiago Valdi começou a ser executada na última segunda-feira (2)

03/11/2020 - 15h58

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
O trabalho, assinado por Valdi, contará com apoio do artista Bruno Brasil
O trabalho, assinado por Valdi, contará com apoio do artista Bruno Brasil
(Foto: )

O artista Thiago Valdi que assina o mural de Franklin Cascaes, na lateral do edifício Atlas, Centro de Florianópolis, iniciou na última segunda-feira (2) a segunda etapa do trabalho que irá incluir novos elementos e realidade aumentada à obra.

> Aplicativo propõe passeio por focos de arte urbana em Florianópolis

O conto Balanço Bruxólico e os retratos da esposa de Franklin, a  Professora Elizabeth Pavan Cascaes; imagens do amigo Peninha, que se tornou responsável pela difusão das obras; e a lendária Kombi, que transportava o pesquisador pela Ilha para o registro da cultura local, serão pintados no mural. O trabalho, assinado por Valdi, contará com apoio do artista Bruno Brasil (Tudix) para a execução.

> Quem são as mulheres que assinam o mural que homenageia Antonieta de Barros

A realidade aumentada será integrada à obra ainda em dezembro deste ano. Apontando com o celular para a pintura, a partir da interface do aplicativo do Street Art Tour (SAT), movimento de fomento à arte urbana em Florianópolis, os usuários terão acesso a conteúdos como vídeo sobre vida e obra de Franklin Cascaes, com animação de elementos do mural, em português, inglês e espanhol; fotos de trabalhos originais do artista e acervo inédito de imagens de arquivo pessoal de Franklin que foi cedido pela família.

—O meu grande objetivo foi criar uma linha narrativa para que as pessoas entendam definitivamente quem foi Franklin Cascaes e porque estamos na Ilha da Magia —  afirma Valdi.

> Mural em homenagem a Cruz e Sousa é inaugurado nesta quinta-feira em Florianópolis

Colunistas