nsc
santa

publicidade

Educação ambiental

Museu de Ecologia Fritz Müller funcionará também aos domingos e feriados 

O novo horário começa a valer já no dia 18, das 9h às 17h

16/08/2019 - 11h46 - Atualizada em: 17/08/2019 - 14h12

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

Com um acervo de mais de quatro mil itens, o Museu de Ecologia Fritz Müller, localizado na Rua Itajaí, 2.195, no bairro Vorstadt , ampliou o atendimento ao público para os feriados e domingos. A visitação, que é gratuita, poderá ser feita das 9h às 17h, mesmo horário aplicado aos sábados.

O novo horário começa a valer já neste domingo (18). A iniciativa pretende atingir um público cada vez maior, que busca adquirir conhecimento ambiental. O local também é uma viagem no tempo, pois a casa que abriga o museu foi a residência do naturalista alemão Fritz Müller, estudioso que se transformou no príncipe dos observadores e contribuiu com a teoria do evolucionismo, de Charles Darwin.

O museu possui um dos acervos mais ricos de Blumenau e contam com itens, como insetos, animais taxidermizados, além de pertences do naturalista e de sua família. Turmas de escolas da cidade e de outros municípios são os principais visitantes do museu, que foi fundado em 1936.

A casa que abriga o museu é administrada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) e foi construída em 1856. O horário de visitação de terça a sexta-feira segue o mesmo, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.

Projeto "Cartas para Darwin", que conta a história do alemão Fritz Müller

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade