A namorada do adolescente suspeito de matar os pais e o irmão de 3 anos, no Norte do Rio de Janeiro, foi apreendida, nesta segunda-feira (30), em Mato Grosso do Sul. A menina de 15 anos responderá pelos crimes de triplo homicídio e ocultação de cadáver. A participação dela no crime ainda não foi detalhada pela polícia. As informações são do O Globo.
Continua depois da publicidade
— Durante a perícia, encontramos uma bolsa de viagem já pronta para viajar. Nela, estavam os celulares das vítimas. O adolescente não deu muitos detalhes sobre a namorada, mas falou que eles se conheceram nesses jogos online. Ao que tudo indica, ele teria ficado descontente com a proibição dos pais sobre a viagem para o Mato Grosso [do Sul] — informou o delegado Carlos Augusto da Silva, titular da 143ª DP e responsável pela investigação.
De acordo com os investigadores, o relacionamento entre eles seria virtual e desaprovado pela família, que não teria permitido o adolescente viajar para encontrar a menina no Mato Grosso do Sul.
Dinâmica do crime
Para tentar despistar a polícia, o jovem disse, no dia 23 de maio, que o irmão havia engolido um caco de vidro e que, por isso, os pais o tinham levado para o hospital. No entanto, nenhuma unidade hospitalar registrou algum caso do tipo.
Foi na quarta-feira (25) que os corpos foram encontrados, depois de a polícia ir até a casa do adolescente. A arma foi encontrada na casa da avó do jovem, que disse que encontrou o objeto na casa do neto e que a pegou para que o menino não se machucasse.
Continua depois da publicidade
A polícia encontrou manchas de sangue no colchão do casal, roupas também com sangue e sinais de que alguém teria tentado queimar objetos. Ao chegar perto da cisterna, a polícia sentiu um forte odor. Quando abriram o reservatório, os agentes encontraram os corpos e, com isso, o adolescente confessou o crime.
O delegado Carlos Augusto Guimarães disse que, ao ser questionado, o adolescente informou que matou o irmão porque não queria que “ele sofresse com a perda dos pais”. O jovem responderá por atos infracionais análogos a triplo homicídio e ocultação de cadáver.
Leia mais
O que se sabe sobre adolescente que matou pais e irmão por ser impedido de conhecer namorada
Justiça determina internação por 45 dias de adolescente que matou pais e irmão no RJ