nsc

    Coronavírus

    "Não acredito que as aulas voltem em 2020", avalia prefeito de Biguaçu

    Ramon Wollinger vê estabilização da pandemia no município, mas considera educação como desafio para SC

    24/08/2020 - 14h08 - Atualizada em: 24/08/2020 - 14h12

    Compartilhe

    Kadu
    Por Kadu Reis
    Aulas estão suspensas até 12 de outubro em Santa Catarina
    Aulas estão suspensas até 12 de outubro em Santa Catarina
    (Foto: )

    O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, considera a volta às aulas presenciais como o principal desafio na retomada de atividades durante a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao Estúdio CBN Diário nesta segunda-feira (24), o administrador municipal disse não acreditar que o retorno aconteça em 2020. A suspensão definida pelo Governo do Estado vai até 12 de outubro, mas pode ser renovada.

    Eu não acredito que as aulas voltem esse ano. Isso é uma informação bastante preocupante, mas acredito que seja o maior desafio do Estado o retorno das aulas presenciais

    Ouça a entrevista com Ramon Wollinger, prefeito de Biguaçu:

    Especialistas alertam sobre riscos de volta às aulas na fase atual da pandemia

    Em momento de alteração das regras para o enfrentamento à pandemia de coronavírus, Biguaçu tem 1.576 casos confirmados da Covid-19 e registra 26 mortes por conta da doença, de acordo com os números do Governo de SC. O município instalou 10 novos leitos de UTI e aguarda a regulação por parte do Estado. O prefeito avalia que os índices de infecção estão estabilizando na cidade.

    — A gente continua trabalhando. Sentimos uma diminuição, não sabemos se por conta da mudança de temperatura. O movimento nos centros de triagem caiu. Conseguimos establizar os óbitos. Os números estão equilibrando, posso dizer que deu uma estabilizada nos índices de contaminados. Estamos monitorando os casos, fornecendo medicamentos. Seguimos preocupados e fazendo a nossa parte — pontua Ramon Wollinger.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas