nsc

    Capital

    "Não temos nem previsão de data", diz prefeito Gean Loureiro sobre retomada do futebol em Florianópolis 

    FCF estabeleceu o dia 8 de julho para a volta do Campeonato Catarinense 

    12/06/2020 - 11h53 - Atualizada em: 12/06/2020 - 14h24

    Compartilhe

    Mateus
    Por Mateus Boaventura
    .
    (Foto: )

    Apesar da Federação Catarinense de Futebol (FCF) ter estabelecido o dia 8 de julho para a retomada do Campeonato Catarinense, a cidade de Florianópolis não vai autorizar a realização de partidas em julho. De acordo com o prefeito Gean Loureiro a prioridade no momento é o retorno do transporte coletivo. O futebol não tem nem previsão de data para voltar na Capital.

    — Me parece ainda ser prematuro ter uma decisão sobre a retomada, porque o Estado traz uma data como previsão (8 de julho). Se tiver uma piora nos números, o Governo deve reavaliar isso. E parece, em Florianópolis, diante dessa proximidade, de pouco mais de 20 dias, ser totalmente improvável a liberação desta atividade — disse o prefeito.

    Para o chefe do executivo municipal, a prefeitura "não trabalha com futurologia ou achismo", por isso não data prevista para retomada de jogos em Florianópolis.

    — Nós não temos nem previsão de data e a probabilidade de acontecer nesse período me parece improvável já que estamos em um período ainda de crescimento do número de contaminados. A gente precisa ter esse controle para, só quando passar o pico, retomar outras atividades como o futebol — finalizou.

    Na tabela divulgada nesta semana pela FCF, Florianópolis receberia jogos de volta das quartas de final no dia 12 de julho: Figueirense x Juventus e Avaí x Chapecoense.

    A FCF respondeu através de nota: "Já era de nosso conhecimento que teríamos essa situação em algumas cidades, mas buscaremos resolvê-las até a data dos jogos."

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas