nsc
    santa

    Natureza

    Nascem filhotes de mico-leão-dourado em zoológico de parque em Penha

    Espécie é relacionada como em risco de extinção e reprodução é acompanhada pelo ICMBio

    04/10/2017 - 14h51 - Atualizada em: 04/10/2017 - 16h03

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Filhotes de mico-leão-dourado que nasceram em zoológico de Santa Catarina.
    Filhotes de mico-leão-dourado que nasceram em zoológico de Santa Catarina.
    (Foto: )

    Dois filhotes de mico-leão-dourado nasceram no zoológico do parque Beto Carrero World, localizado em Penha, e estão dando seus primeiros pulos por entre cipós e árvores do recinto. Os gêmeos vieram ao mundo em agosto e já se arriscam fora das costas do pai. A espécie é reproduzida no local há dois anos, quando o empreendimento iniciou parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

    O mico-leão-dourado é considerado uma espécie em perigo de extinção e é símbolo da conservação da biodiversidade brasileira. Habita as floretas baixas da Mata Atlântica, desde o nível do mar até 300 metros, nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. A gestação do mico-leão-dourado dura aproximadamente 130 dias. O curioso desta espécie é que, após o parto, o macho carrega os filhotes até ganharem independência.

    O zoológico construiu uma estrutura de referência na preservação e proteção animal. Desde julho de 2015 o local faz parte do programa de reprodução em cativeiro do mico-leão-dourado em parceria com o ICMBio. O programa do instituto é um modelo de sucesso na reprodução dos animais sob cuidados humanos e posterior reintrodução no habitat. Só no Beto Carrero World, o casal recebido já reproduziu sete filhotes que continuam com os pais no recinto.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas