O Natal de Joinville reuniu cerca de 350 mil pessoas ao longo de quase dois meses de eventos, segundo levantamento divulgado pela Secretaria de Cultura e Turismo nesta sexta-feira (6). O público visitou as praças, participou de eventos ou ainda assistiu ao espetáculo Illuminare desde 20 de dezembro, quando houve a abertura oficial desta edição das comemorações natalinas.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Foi a segunda edição do Natal da cidade, sendo a primeira com o apoio do Instituto Natal de Joinville. Segundo o presidente da instituição, Ozei Luiz da Silva, o balanço foi muito positivo após o apoio de patrocinadores e apoiadores que acreditaram no projeto.

– Na abertura do Natal, na frente da Prefeitura, tivemos um público superior a 30 mil pessoas que puderam assistir ao acendimento das luzes, a um momento ecumênico e a chegada do Papai Noel. Além disso, tivemos novidades como o espetáculo Illuminare e a pista de patinação no gelo. As famílias joinvilenses puderam celebrar o nascimento de Jesus com muita união – afirma o prefeito Adriano Silva.

Segundo a prefeitura, as atividades natalinas geraram cerca de 300 empregos diretos e indiretos. A Feira Natal Feito à Mão também foi uma oportunidade para que artesãos e produtores locais comercializassem produtos. Já na Vila do Papai Noel, produtores de itens artesanais venderam itens típicos da época.

Continua depois da publicidade

– As vendas foram bem boas e na nossa empresa vendemos mais que no ano anterior, mesmo com a chuva. A divulgação é importante e para nós repercute em outras datas comemorativas durante o ano – conta a comerciante Maria Valdeli, que trabalha há 10 anos com produção de chocolate e comercializou também biscoitos na Vila do Papai Noel.

A desmontagem de parte da decoração começou nesta sexta-feira e, aos poucos, serão retirados os enfeites. Por isso, já a partir da noite, alguns locais podem não acender as luzes. Nesta sexta, ainda é o último dia de funcionamento do Carrossel, na Praça da Bandeira. O brinquedo estará em funcionamento das 17 às 22 horas, se não chover.

Leia também:

Joinville muda formato do carnê de IPTU e desmente boato de golpe; entenda

Mortes por dengue em Joinville cresceram 280% em 2022; cidade teve 21 mil casos

Femusc começa com show em homenagem a três grandes compositores da MPB, em Jaraguá do Sul

Destaques do NSC Total