O bom velhinho já tem data marcada na agenda para desembarcar em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Com o tema “Tradição do Natal”, a noite da próxima quarta-feira (19) marca o acendimento das luzes natalinas e a chegada do Papai Noel. A cerimônia acontece às 19h, na praça Ângelo Piazera.
Continua depois da publicidade
A decoração estará presente em vários pontos da cidade, espalhados por seis bairros. A proposta neste ano é valorizar a tradição ao resgatar símbolos clássicos que representam o verdadeiro espírito natalino e encantam gerações, como árvores iluminadas, bolas decorativas, caixas de presentes, estrelas, Papai Noel e luzes que trazem vida aos espaços da cidade.
Veja fotos da decoração em anos anteriores
As tradicionais cores do Natal, verde, vermelho e dourado, devem tomar conta das ruas de Jaraguá do Sul. Segundo a prefeitura, a decoração busca criar um ambiente que transmita calor humano, acolhimento e renovação de esperança. Com esses elementos simbólicos e reconhecíveis, o projeto propõe uma experiência visual encantadora.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Thiago Sarmanho, explica que serão 16 pontos decorados no município, valorizando áreas onde há maior circulação de pessoas e a presença do comércio, de forma que o clima natalino seja percebido na cidade inteira.
Veja quais pontos recebem decoração
- Centro:
- Praça Ângelo Piazera;
- Calçadão da Marechal;
- Rua Quintino Bocaiúva;
- Ponte Abdon Batista;
- Ponte Olavo Marquardt;
- Avenida Marechal Deodoro da Fonseca;
- Rua Reinoldo Rau;
- Avenida Getúlio Vargas;
- Barra do Rio Molha;
- Rua Walter Marquardt.
Continua depois da publicidade
- Barra do Rio Cerro:
- Praça Lindolfo Severino;
- Rua Ângelo Rubini;
- Rua Feliciano Bortolini.
- Chico de Paulo:
- Árvore na cabeceira da Ponte José Modestino Junkes (Ponte da Menegotti).
- Ilha da Figueira:
- Via Verde (ponte, árvore e postes).
- Nereu Ramos:
- Praça Eduardo Zanguelini;
- Rua Luiz Sarti.
A Decoração Natalina 2025 teve o projeto criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e será executada, pela primeira vez, via Lei de Patrocínio (Lei Municipal nº 9.092/2022), com investimento da Prefeitura de R$ 895,5 mil.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira









