nsc
an

Fim de ano

Natal em Joinville terá vilas temáticas, carrossel e retorno da iluminação especial

Município também anunciou atrações culturais, concursos de enfeites e feira natalina

25/10/2021 - 19h00 - Atualizada em: 26/10/2021 - 12h47

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Programação de Natal foi anunciada nesta segunda-feira em Joinville
Programação de Natal foi anunciada nesta segunda-feira em Joinville
(Foto: )

Joinville anunciou nesta segunda-feira (25) a programação de Natal, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e apoio da iniciativa privada. Haverá eventos, atrações culturais, pontos com iluminação natalina, estrutura nas praças, além de concursos e feiras.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Entre as novidades, estão as estruturas temáticas nas praças do Centro, que devem começar a ser montadas nos próximos dias. Na Dario Salles será instalada a Vila do Papai Noel, com a casa do bom velhinho e um palco para apresentações artísticas.

Na praça da Bandeira será montada a Vila dos Duendes, onde haverá brinquedos para as crianças, como escorregador e trenzinho. E na praça Nereu Ramos ainda haverá um carrossel para encantar o público. Além disso, na Catedral São Francisco Xavier um presépio gigante deve atrair os visitantes.

- A proposta de um Natal diferenciado para Joinville traz não só momentos de lazer e do espírito natalino, mas de negócios em benefício da cidade. Queremos resgatar o orgulho do joinvilense, transformando o Centro da cidade em um grande parque. Vai ser um mês e meio de atrações para todas as idades - afirmou o prefeito Adriano Silva.

A iluminação natalina será instalada em pontos do Centro, no Pórtico da XV de Novembro e no parque Porta do Mar, no bairro Espinheiros. Segundo o secretário da Cultura, Guilherme Gassenferth, haverá um trenó puxado por bicicletas, para trazer os elementos ligados a cidade. 

As atrações serão abertas ao público, sendo obrigatório seguir os protocolos sanitários em função da pandemia.

Atrações culturais, feira e concursos

A programação natalina ainda inclui uma Serenata de Natal realizada pela Casa da Cultura em dezembro, em frente ao Hospital São José, em homenagem aos profissionais da saúde. O Musical de Natal da Harmonia Lyra também terá apresentações teatrais, orquestra, dança, coral e cantores solistas.

Outra novidade é a Feira de Natal, no ginásio Abel Schulz, que deve contar com a presença de cerca de 250 feirantes. Eles vão se revezar durante cinco semanas com a venda de comidas típicas e os tradicionais artesanatos locais.

A CDL também vai promover o Concurso de Vitrine Natalina. Serão quatro categorias, de acordo com o tamanho das vitrines. As inscrições são on-line e gratuitas e haverá premiação para os lojistas. 

Outra novidade incentiva os moradores a decorarem suas casas. Este ano a programação traz o Concurso da Residência Mais Enfeitada e do Prédio Mais Enfeitado.

Leia também:

Bolshoi de Joinville seleciona alunos em comunidades carentes pelo Brasil

Joinville reduz intervalo para idosos tomarem dose de reforço da vacina contra Covid-19

Em mês “decisivo”, Joinville quer aplicar 100 mil doses da vacina contra Covid em novembro

Celesc alerta para golpe envolvendo falsos agentes em Joinville

Joinville entrega ao Estado proposta de mobilidade para zona Sul

Projetos apoiam pessoas em situação de pobreza menstrual em Joinville

Colunistas