nsc
hora_de_sc

BBB 21

Nego Di reproduz racismo ao questionar negritude de Gilberto: 'um pouquinho sujinho, se esfregar bem'

05/02/2021 - 16h34 - Atualizada em: 05/02/2021 - 16h55

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Nego Di e Gilberto
Nego Di e Gilberto participantes do BBB 21
(Foto: )

Nego Di provocou reações negativas nas redes sociais ao questionar a negritude do participante Gilberto, que se autodeclarou negro durante a segunda festa do Big Brother Brasil 21, com o tema Herança Africana. "Ele pode ter alguém, um vô, uma vó. O racismo só sofre quem é da nossa cor, o policial não te para porque tua mãe é negra. Ele é um pouquinho sujinho. Se esfregar bem...", disse ele em conversar com as sisters Karol Conká, Lumena, Carla Diaz, Thaís e Pocah.

> BBB 21: Lumena e Karol Conká despencam em número de seguidores nas redes sociais

"Se esfregar bem com aquelas buchas ali que a gente toma banho, fizer um acabamento naquele cabelo dele, passar um gel", continuou. Karol Conká então disse: "Mas e a arcada [dentária]? É para frente."

"Agora, porque o cara parece um Neandertal, o cara tem que ser negro?", disse Nego Di. "Eu não sei, gente, eu só sei que ele é negro. Vamos falar que é negro e pronto", respondeu a cantora. "A gente opera aqui na auto declaração", completou Lumena.

Karol então finaliza ironizando. "Ah, que saco, eu tô falando que eu sou ruiva e vocês e vocês ficam falando que eu sou negra".

A equipe de Gilberto usou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto.

> Modelo catarinense Marlon Teixeira e a atriz Débora Nascimento curtem férias juntos na Bahia

Logo após a prova do líder, na noite de quinta-feira, 4, o nome de Nego Di já tinha ido parar nas redes sociais, dessa vez, porque o comediante insinuou que se masturbaria se fosse deitar perto da atriz Carla Diaz

"Não quis deitar do lado da mina. Cê é louco. Com a flauta... [referência ao pênis]. Tira a flauta do case. Eu mexendo no 'guri'", diz ironicamente enquanto fazia um gesto com sua mão que imitava masturbação. 

> BBB 21: Karol Conká beija Arcrebiano, e público acusa a participante de assédio

Projota, que estava até então rindo, se ofende com a fala. "Você tá sendo ridículo agora, não viaja. Você tá falando bosta". Nego e Arthur, que também conversava com os brothers, continuaram a rir das insinuações.

No Twitter, a hashtag #Nojento chegou a entrar na lista dos assuntos mais comentados.

> Entenda a briga de Karol Conka e Lucas Penteado no BBB 21

Colunistas