Moradores de Balneário Camboriú que possuem débitos com a Prefeitura têm até o dia 6 de junho para aproveitar as condições especiais de negociação oferecidas pelo programa Regulariza BC 2025. Faltando apenas oito dias para o fim do prazo, os acordos podem ser realizados tanto de forma online quanto presencial.

Continua depois da publicidade

A adesão online pode ser feita pelo site oficial, clicando no ícone “Regulariza 2025”, ou diretamente no link, mediante cadastro e seleção do assunto “Dívida Ativa – Parcelamento ou Reparcelamento de Dívida Ativa”.

Quem preferir o atendimento presencial pode ir ao Paço Municipal, na Rua Dinamarca, nº 320, bairro das Nações, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Para pessoa física, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Já para pessoa jurídica, é exigida cópia do Contrato Social e do CNPJ. Representantes legais devem apresentar procuração.

Podem ser negociados débitos relacionados a IPTU (exceto o de 2025), Cosip e multas. Já os créditos referentes à regularização de obras e outorgas da construção civil seguem regras próprias e não fazem parte do programa.

As faixas de desconto variam conforme a quantidade de parcelas:

Continua depois da publicidade

  • 100% para pagamento à vista
  • 80% para 2 a 6 parcelas
  • 60% para 7 a 12 parcelas
  • 50% para 13 a 24 parcelas
  • 40% para 25 a 36 parcelas
  • 30% para 37 a 48 parcelas

Dívidas com a Emasa também podem ser negociadas até 6 de junho

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) também participa do programa Regulariza BC 2025 e oferece condições facilitadas para quem possui débitos.

O atendimento ocorre na sede da Emasa, localizada na Quarta Avenida, nº 250, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Basta levar documento pessoal ou uma conta de água.

O diretor-presidente da Emasa, Auri Pavoni, ressaltou a importância da adesão. “A Emasa tem cerca de R$ 48 milhões em ativos a serem cobrados, valores que não vinham sendo executados nos últimos anos.

Continua depois da publicidade

Esses recursos são essenciais para garantir uma série de investimentos estruturantes nas nossas Estações de Tratamento de Água (ETA) e de Esgoto (ETE). Por isso, é fundamental que os devedores procurem a autarquia e aproveitem as condições facilitadas do programa para regularizar sua situação”, afirmou.

Após o dia 6 de junho, os débitos pendentes poderão ser encaminhados para cobrança judicial.

Leia mais

Com mais de 50 boletins de ocorrência, três pessoas são presas por tráfico em Balneário Camboriú

Carreta derruba carga de bobinas de papel na BR-101 em Itajaí e causa bloqueio parcial