nsc
nsc

Negócios SC

Negócios SC destaca vendas e emprego em Santa Catarina

Veja os temas da semana no portal, com base em pesquisas de mercado sobre vendas no varejo e geração de emprego no Estado

19/11/2021 - 16h35

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
SC tem a menor taxa de desemprego no País (5,8%)
SC tem a menor taxa de desemprego no País (5,8%)
(Foto: )

Final de ano é sinônimo de muitas coisas. Entretanto, como não poderia deixar de ser, no Negócios SC destacamos o que essa época representa para as empresas do Estado: mais vendas e, consequentemente, geração de empregos.

Agora, para você, o que significa esta época do ano?

Se quiser que ela signifique sucesso nos resultados, então é bom se preparar. Informe-se com as novidades da semana.

A volta às compras na retomada

De tédio o empreendedor catarinense não sofre. A festa da retomada econômica com o controle da pandemia tem um penetra: a alta dos preços. Com isso, o consumidor muda novamente seus hábitos de consumo e as empresas precisam se adaptar a ele.

Para ficar de olho: pesquisa da Ipsos para o Google revelou dois tipos de consumidor nesta Black Friday, um mais cauteloso (44%) e outro mais aberto (56%). Isso mostra como o público está dividido nesse período.

Então, como se conectar com os diferentes perfis de consumidor? No portal, indicamos três aspectos fundamentais para estabelecer essa conexão.

Entenda o consumidor na volta às compras.

Mais emprego em Santa Catarina

O Estado com a menor taxa de desemprego no País (5,8%) também se organiza para criar vagas temporárias visando à demanda da temporada de verão. Dessas oportunidades, segundo dados da Fecomércio SC, 65,3% têm chance de se tornarem efetivas. Então, considerando que um terço dos estabelecimentos de comércio e serviços pretende contratar temporários agora no final do ano, a perspectiva é ótima para Santa Catarina.

Veja mais dados sobre a abertura de vagas na temporada.

Cuidado com a saúde o ano inteiro

Correria é outro sinônimo para esta época do ano. Mas não tem por que deixar de cuidar da saúde. O Hospital Baía Sul, que faz parte de um dos maiores complexos hospitalares do Estado, ao lado do Hospital de Caridade e da Clínica Imagem, reúne em um mesmo lugar diversos serviços que ajudam na prevenção de problemas dos pacientes com o Checkup Personal. Assim, você ganha em praticidade nesse cuidado tão importante.

Descubra o Checkup Personal do Hospital Baía Sul.

Acompanhe as novidades do Negócios SC também no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.

Leia também

Geração de emprego em Santa Catarina é destaque nacional

Comércio catarinense entra em contagem regressiva para a Black Friday

Veja as últimas notícias e pesquisas sobre mercado em SC

Colunistas