nsc
nsc

Show

Neto Fagundes celebra 40 anos de carreira em única apresentação

Sócio do Clube NSC tem 30% de desconto no valor do ingresso

29/07/2022 - 15h00

Compartilhe

Por Guilherme Duarte
Desconto de 30%
Neto Fagundes
(Foto: )

A voz e a imagem do gaúcho moderno são as marcas de Neto Fagundes no palco, em frente às câmeras, no rádio, em peças publicitárias e eventos. O cantor contou desde sempre com o estímulo do pai, Bagre Fagundes, e do avô, Euclides Fagundes, por quem foi intitulado “o cantor da família”. A sala da casa do avô foi o primeiro palco e a plateia eram a família e os convidados.

Neto Fagundes é pioneiro em levar música gaúcha ao teatro, fazer fusões com samba, rock, pop e é um dos principais responsáveis por oxigenar a própria cultura gaúcha. 

>​​​> Agenda Clube NSC:: confira os próximos eventos

O show em comemoração aos 40 anos de carreira será uma celebração, desde o início, antes mesmo dos festivais, quando formava o grupo Inhanduy, com o pai, Bagre Fagundes, e o irmão, Ernesto Fagundes. E para dar início ao repertório, Presídio Prezado, de Aldo Justo, também primo de Neto. Com esta canção Neto participou do FAC (Festival Alegretense da Canção). Ainda estão confirmadas as milongas que se misturam com samba, Tum Tum Tum, de Bebeto Alves, A Hora do Mate, Beirando o Rio e Brasilhana. Entre os chamamé, ritmo com origem argentina e que marca a trajetória de Neto, estarão Chamamecero e Louco por Chamamé.

Ainda terá espaço para as composições, em que Neto apresenta o regionalismo brasileiro. No vanerão, em mais uma junção entre samba e música regional gaúcha, estarão no repertório.

Acompanhado de uma banda poderosa composta por Paulinho Fagundes (violão e guitarra), Miguel Tejera(baixo acústico e elétrico), Rafa Marques (bateria), Luiz Mauro Filho(piano), Matheus Kleber (acordeon) e Tuti Rodrigues (percussão), Neto irá percorrer suas quatro décadas de história ao longo de pouco mais de 90 minutos. Entre os ritmos, a mistura de referências, homenagens, tradicionalismo e a irreverência do cantor e compositor gaúcho.

SERVIÇO:

Neto Fagundes​

Quando: 25 de agosto de 2022 (quinta-feira)

Onde: Teatro Ademir Rosa - CIC, Florianópolis - SC

Horário: 20h30

Classificação indicativa: Livre

Duração: 90 minutos

​​Clube NSC - Desconto de 30% sobre o valor do ingresso.

SOBRE O CLUBE NSC

O Clube NSC é a plataforma de vantagens mais completa de Santa Catarina, já que conta com um time de mais de 500 parceiros, que oferecem aos sócios benefícios e descontos que variam em até 50%, em diferentes segmentos. Se você ainda não é sócio do clube e quer aproveitar as vantagens, assine o NSC Total, a maior plataforma de conteúdo de Santa Catarina.

Baixe o aplicativo Clube NSC disponível nos sitesmas iOS e Android

Colunistas