A Nexpon, gestora de investimentos em novos negócios da NSC, anunciou na tarde desta segunda-feira (24) um investimento de até R$ 6,5 milhões na startup catarinense ClickSuper, totalmente integralizados com o aporte de créditos em mídia nos veículos de comunicação da NSC e de um conjunto de outros ativos não-financeiros de marketing.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O modelo de investimento, inédito em Santa Catarina, parte da premissa de que a produção de conteúdo e o impacto das plataformas de comunicação da NSC irão potencializar o crescimento da base de usuários da ClickSuper e contribuir para a projeção da marca da startup.
“Há uma grande carência no mercado catarinense para investimentos de risco em startups e novos empreendimentos com foco no consumidor final. A Nexpon vem preencher essa lacuna, investindo em startups que possuam alto potencial de crescimento e modelo negócio B2C, a partir do aporte de mídia e competências de marketing. Acreditamos muito no potencial de crescimento da ClickSuper e estamos felizes em fazer parte dessa história”, afirma Bruno Watté, diretor-geral da Nexpon.
O aplicativo, que já está disponível no mercado, traz para o consumidor economia de tempo e dinheiro por meio de pesquisa de preços em farmácias, petshops e supermercados. Lançado em Florianópolis e já presente nas principais cidades do País, o ClickSuper rapidamente ganhou destaque pela sua facilidade de uso e pela possibilidade de comparar preços em diferentes estabelecimentos. Com apenas alguns cliques, os usuários do app podem encontrar os melhores preços e economizar de forma significativa.
Continua depois da publicidade
Além de beneficiar o consumidor, o aplicativo traz em seu modelo de negócio a oportunidade para as indústrias e os varejistas também anunciarem seus produtos e ofertas, aumentando sua visibilidade e alcançando um público ainda maior.
‘’Estamos muito felizes com a entrada da NSC em nossa sociedade, pois irá proporcionar a visibilidade exponencial de que precisávamos, levando informações sobre o aplicativo para um grande número de pessoas, além de termos também um grupo forte, sólido e de alta credibilidade ao nosso lado’’, afirma Rodrigo Pedrozo, CEO da ClickSuper.
A negociação firmada entre a Nexpon/NSC e a ClickSuper diferencia-se por oferecer à startup investida a visibilidade e o alcance exponenciais por meio da comunicação em TV, rádio, jornal e digital – expertise da NSC. Lançada em julho de 2022, a Nexpon nasceu tendo como base as atividades realizadas pelo NSC LAB no ecossistema digital. Com a chegada da ClickSuper, a Nexpon chega a um portfólio de 6 startups investidas, entre elas Nonno, BuscaÔnibus e Lupii, e espera ampliar esse número ao longo dos próximos meses.
“A Nexpon tem o propósito de avaliar oportunidades de parcerias estratégias, joint-ventures, corporate venture capital e aquisição de empresas e startups em segmentos de mercado complementares à comunicação e ao marketing, áreas onde a NSC já é referência”, explica Bruno Watté.
Continua depois da publicidade
Leia também
NSC reúne autoridades em Brasília
Magia do cinema ao ar livre marca calendário do aniversário de Palhoça