publicidade

Cotidiano
Navegue por

Chuvas em SC

Nível do Rio Itajaí-Açu em Rio do Sul baixa, mas Defesa Civil segue em alerta 

Volume de chuva previsto na cidade é pequeno e famílias começam a limpeza das casas 

01/06/2019 - 11h54 - Atualizada em: 01/06/2019 - 11h57

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Famílias limpam casas na COHAB, no Bairro Bela Aliança, uma das regiões mais atingidas pela enchente
(Foto: )

O nível do Rio Itajaí-Açu em Rio do Sul caiu mais de um metro, mas a Defesa civil do município segue em alerta. Na última medição feita às 11h, a régua marcava 6,18 metros, o pico chegou a 7,55 metros ao meio-dia de sexta-feira.

Segundo a Defesa Civil do município, o volume de chuva inicialmente previsto não se confirmou. Como resultado, há uma queda considerável no nível do Rio Itajaí-Açu. Para este sábado, há possibilidade de chuva muito pequena em áreas isoladas.

Na manhã deste sábado, nas ruas alagadas já se percebe uma redução na lâmina de água, algumas com o trânsito liberado. De acordo com a Defesa Civil, se decidiu manter a cota de inundação em 8 metros e de atenção em 9 metros.

Abrigo Rio do Sul
Abrigo aberto para a comunidade do bairro Bela Aliança em Rio do Sul
(Foto: )

Segundo a Secretaria de Assistência de Social de Rio do Sul, dos seis abrigos que foram disponibilizados, quatro ainda estão ativos, com 41 famílias desalojadas. Na manhã deste sábado, algumas já retornaram para fazer a limpeza das casas atingidas pela enchente.

A Defesa Civil segue em alerta e monitorando as barragens de Ituporanga e Taió, que ainda estão com as comportas fechadas.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação