Pela primeira vez, um SUV da Volkswagen ostenta o logotipo GTS. O feito do Nivus carrega a responsabilidade e a tradição da marca em versões esportivadas.
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Sem surpresa, o Nivus traz sob o capô o motor 250 TSI, o turboflex 1.4 de 150 cv e 25,5 kgfm combinado ao câmbio automático de seis marchas, que pode ser trocado manualmente por meio da alavanca ou paddle shift atrás do volante.
São R$ 14.200 que o separam da versão Highline. A GTS custa R$ 174.990, com o acréscimo do motor mais potente e pacote de segurança mais completo. O único opcional é a roda de 18 polegadas.
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Com a versão GTS, o Nivus marca o início da retomada da investida em esportividade pela Volkswagen, junto com o novo Jetta GLI e o novo Golf GTI, compondo a nova família VW Legends de esportivos.
Mais forte, mais equipado
O motor 250 TSI do VW Nivus ganhou uma nova calibração dinâmica para aprimorar seu desempenho, especialmente na versão esportiva GTS, que passou por melhorias na suspensão e no controle de estabilidade ESC.
O comportamento dinâmico aprimorado do novo Nivus GTS trouxe especial atenção à segurança, mantendo os freios a disco nas quatro rodas e direção calibrada para oferecer um desempenho mais esportivo.
O modelo vem equipado com o pacote Adas, que inclui controle adaptativo de velocidade, frenagem autônoma de emergência, assistente ativo de permanência de faixa e de condução ativa, além de seis airbags, auxílio para partidas em subidas, controles de tração e estabilidade, e bloqueio eletrônico.
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Na nova versão, a novidade é a introdução do O Nivus GTS oferece modos de condução Eco, Normal, Sport e Individual, sendo que este último permite ajustar vários parâmetros para personalizar as características dos demais modos.
Veja imagens do modelo
Detalhes exclusivos
O novo Nivus GTS destaca-se também pelos detalhes exclusivos, como elementos em vermelho no para-choque e internos, a assinatura GTS na grade, tampa traseira e laterais, além de retrovisores em preto Ninja.
A iluminação full led confere um visual moderno, assinatura exclusiva dianteira e traseira, além de alcance de 130 metros. De série traz rodas de 17” escurecidas com pneus 205/55. As rodas de 18” com pneus 215/45, inéditas e exclusivas para o GTS, custam adicionais R$ 2.050.
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O interior do GTS foi redesenhado com foco esportivo, incluindo bancos com revestimento premium e formato exclusivo que oferece maior conforto e sensação de esportividade.
Os dianteiros apresentam o logotipo GTS, enquanto o painel possui um acabamento premium com o logotipo GTS do lado do passageiro.
O painel de instrumentos digital tem uma tela de 10,25 polegadas que aprimora a tecnologia do modelo, com detalhes exclusivos em vermelho e um novo grafismo na versão GTS.
O revestimento do teto foi escurecido e detalhes em vermelho foram adicionados para reforçar o estilo esportivo.
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Destaque à conectividade
Em conteúdos, o Nivus GTS oferece conectividade pela central multimídia VW Play Connect, que possui internet embarcada e permite uso de aplicativos na tela sem precisar de smartphones. Ela é compatível com espelhamento sem fio do Android Auto e Apple CarPlay, além de ter carregador por indução no painel e saída de ar para resfriar os celulares.
O VW Nivus GTS está disponível em cinco cores, sendo quatro delas bicolor com teto preto (branco Cristal, cinza Moonstone, vermelho Sunset e azul Titan) e uma opção totalmente escura, preto Ninja.
A família de esportivos da Volkswagen é marcada na memória do público brasileiro. O Nivus GTS continua essa tradição iniciada pelo VW Passat GTS de 1983, e posteriormente pelo VW Gol GTS de 1987 a 1994, carro que conquistou o coração dos brasileiros e reforçou a presença da sigla GTS no Brasil.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
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