nsc

Leão

No Debate Diário, Claudinei aponta estratégia do Avaí para a Recopa: "Não posso garantir força máxima"

Treinador espera as avaliações físicas do elenco para definir a escalação contra o Figueirense no próximo dia 20

06/01/2022 - 11h33

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Claudinei Oliveira esteve nos estúdios da CBN Diário
Claudinei Oliveira esteve nos estúdios da CBN Diário
(Foto: )

Garantido no Avaí para a próxima temporada, o técnico Claudinei Oliveira concedeu entrevista ao programa Debate Diário, da CBN, na manhã desta quinta-feira.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp​ ​

Questionado sobre a estratégia do clube para a disputa da Recopa Catarinense no dia 20 contra o Figueirense, Claudinei disse que será preciso respeitar a parte física de cada atleta, mas reconheceu a importância do confronto por se tratar de um clássico.

"Eu já conversei com o pessoal. Nós vamos finalizar as avaliações e vamos ter um parecer do pessoal da fisiologia para entender o nível físico de cada um. Eu não posso garantir que vamos com força máxima pois não sabemos quem estará a disposição. Temos que jogar sempre para ganhar, mas é importante discutir internamente e deixar claro para o torcedor. O cenário ideal, por ser um clássico, seria colocar o time que estiver mais bem preparado no dia 20 e sacrificar a primeira rodada do estadual, preservando quem jogou a Recopa. Mas vamos discutir e deixar claro para o torcedor", disse.

Salles Jr, Roberto Alves e Chico Lins entrevistaram o treinador do Avaí
Salles Jr, Roberto Alves e Chico Lins entrevistaram o treinador do Avaí
(Foto: )

Claudinei falou também sobre William Thomas, novo diretor contratado pelo presidente Júlio Herdt. William será responsável por reformular e profissionalizar o departamento de futebol azurra.

"Trabalhamos juntos no Athletico. Ele era responsável pelo Departamento de Inteligência de Futebol, um setor muito importante, que rende frutos até hoje. Esse primeiro ano a dificuldade será maior, vamos trocar o pneu com o carro andando. Mas se formos assertivos e conseguirmos dar continuidade, será muito positivo. Ele está trazendo o Giovani (Dalla Valle) para ajudá-lo, e junto com o Marquinhos tem tudo para dar certo. William é um cara do bem, profissional e muito competente. Consegue transitar tanto na parte tática do jogo quanto em questões administrativas. Será fundamental, completou o treinador.

O Avaí finalizou os exames médicos nesta quinta-feira e inicia as atividades com bola no período da tarde. A final da Recopa está marcada para o dia 20 de janeiro, no estádio da Ressacada.

Leia mais:

> Avaí: Por méritos, permanência de Claudinei Oliveira é o caminho correto

> Avaí contrata mais um profissional do Athletico para William Thomas

> Júlio Heerdt toma posse com "compromisso de aproximar clube e torcida"

Colunistas