Garantido no Avaí para a próxima temporada, o técnico Claudinei Oliveira concedeu entrevista ao programa Debate Diário, da CBN, na manhã desta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp​ ​

Questionado sobre a estratégia do clube para a disputa da Recopa Catarinense no dia 20 contra o Figueirense, Claudinei disse que será preciso respeitar a parte física de cada atleta, mas reconheceu a importância do confronto por se tratar de um clássico.

“Eu já conversei com o pessoal. Nós vamos finalizar as avaliações e vamos ter um parecer do pessoal da fisiologia para entender o nível físico de cada um. Eu não posso garantir que vamos com força máxima pois não sabemos quem estará a disposição. Temos que jogar sempre para ganhar, mas é importante discutir internamente e deixar claro para o torcedor. O cenário ideal, por ser um clássico, seria colocar o time que estiver mais bem preparado no dia 20 e sacrificar a primeira rodada do estadual, preservando quem jogou a Recopa. Mas vamos discutir e deixar claro para o torcedor”, disse.

Salles Jr, Roberto Alves e Chico Lins entrevistaram o treinador do Avaí
Salles Jr, Roberto Alves e Chico Lins entrevistaram o treinador do Avaí (Foto: Dominique Nobre/NSC)

Claudinei falou também sobre William Thomas, novo diretor contratado pelo presidente Júlio Herdt. William será responsável por reformular e profissionalizar o departamento de futebol azurra.

Continua depois da publicidade

“Trabalhamos juntos no Athletico. Ele era responsável pelo Departamento de Inteligência de Futebol, um setor muito importante, que rende frutos até hoje. Esse primeiro ano a dificuldade será maior, vamos trocar o pneu com o carro andando. Mas se formos assertivos e conseguirmos dar continuidade, será muito positivo. Ele está trazendo o Giovani (Dalla Valle) para ajudá-lo, e junto com o Marquinhos tem tudo para dar certo. William é um cara do bem, profissional e muito competente. Consegue transitar tanto na parte tática do jogo quanto em questões administrativas. Será fundamental, completou o treinador.

O Avaí finalizou os exames médicos nesta quinta-feira e inicia as atividades com bola no período da tarde. A final da Recopa está marcada para o dia 20 de janeiro, no estádio da Ressacada.

Leia mais:

> Avaí: Por méritos, permanência de Claudinei Oliveira é o caminho correto

> Avaí contrata mais um profissional do Athletico para William Thomas

> Júlio Heerdt toma posse com “compromisso de aproximar clube e torcida”

Destaques do NSC Total