nsc

Leão da Ilha

Novo presidente do Avaí Júlio Heerdt toma posse com "compromisso de aproximar clube e torcida"

Diretoria assume com anúncio de meta de 15 mil sócios em 2022, fim do sub-23 e reativação do time feminino

01/01/2022 - 11h27 - Atualizada em: 02/01/2022 - 06h35

Compartilhe

Guto
Por Guto Marchiori
Solenidade de posse do novo presidente do Avaí
Solenidade de posse do novo presidente do Avaí, no primeiro dia
(Foto: )

O primeiro dia de 2022 marcou o início de um novo ciclo no Avaí. Neste sábado (1°), em cerimônia realizada no auditório do estádio da Ressacada, em Florianópolis, Júlio Heerdt tomou posse como presidente do Leão da lha para o mandato que tem duração até o 2025. 

> Avaí paga parte da dívida aos jogadores depois de ser denunciado ao STJD

A cerimônia de posse foi comandada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Luciano Kowalski, e na mesa ainda estavam Bruno Comicholi (atual vice-presidente), além de Francisco Battistotti (ex-presidente) e de Amaro Lúcio da Silva (ex-vice-presidente).

— Assumo a presidência do Avaí com muita alegria e ciente da responsabilidade. É um desafio único, mas também é uma honra.

— A paixão é o que nos une, indepentente da escolha nas eleições. O Avaí existe para os torcedores e por conta dos torcedores. Temos que melhorar nossa comunicação com eles. O torcedor não mereceu o tratamento que teve e assumimos esse compromisso de fazer melhor, optando pela transparência — disse Heerdt.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A situação financeira do Avaí também esteve presente no discurso de posse. Heerdt disse que a dívida do Avaí é de R$ 87 milhões. Ele apontou que o saneamento desse valor é um dos principais desafios e voltou a reforçar que o clube estará presenta na Série A de 2022, confiando que será possível derrubar a denúncia de sete jogadores no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

— A gestão financeira é o grande desafio. A dívida é de R$ 87 milhões, entre salários, direito de imagem e premiação com jogadores e funcionários. Esse é o legado de várias gestões passadas. Honraremos todos os compromissos dentro das possibilidades de caixa. Temos que manter o clube no Profut para pagar a dívida com o Governo e quitar as dívidas trabalhistas para termos liberdade e assim voltar a movimentar as contas do clube. Quero tranquilizar a torcida e dizer que iremos disputar a Série A em 2022 — completou o novo presidente.

> Giro Total: Júlio Heerdt revela perfil do novo diretor do Avaí e plano de manter futebol feminino do Kindermann

A nova diretoria executiva anunciou as primeiras medidas para o mandato que se inicia neste sábado. Uma delas é o encerramento da categoria sub-23. Outra meta é conseguir alcançar a marca de 15 mil sócios ao fim de 2022. Atualmente, o programa Sempre Avaí tem quase 7 mil associados. Heerdt firmou também o compromisso de reativar a parceria junto ao Kindermann para o futebol feminino.

Fim da "Era Battistotti"

A cerimônia de posse da nova presidente do Avaí também marcou o fim do ciclo de Francisco Battistotti no comando azurra. O ex-dirigente do Leão da Ilha se colocou à disposição da atual gestão e disse que o momento não é dividir, mas sim de somar para tornar o clube ainda mais forte.

> Francisco Battistotti avalia gestão no Avaí e dá conselho a Júlio Heerdt: "Não dê carta branca ao futebol"

— O Avaí passou a ser um Avaí de todos. Sem ressentimento algum, espero que a gente faça o Avaí crescer bem mais. É isso que todos os torcedores querem do nosso clube. As decisões, certas ou erradas, foram tomadas sempre buscando o melhor para o clube. Quero te parabenizar, Júlio, e torço pelo sucesso do Avaí, pois sou torcedor e não tinha como ser diferente. Não podemos nos dividir, mas temos que nos somar para fazer um Avaí cada vez maior. O Avaí não é A, B ou C. O Avaí é da torcida avaiana — discursou Battistotti.

> Betão, do Avaí, surpreende torcedor com vídeo e emociona: "Nunca será só futebol"

A diretoria executiva comandada por Battistotti, durante o período de gestão, teve como resultados mais expressivos dois títulos do Catarinense (2019 e 2021), além de três acessos (2016, 2018 e 2021).

Acompanhe a cerimônia de posse do novo presidente do Avaí: 

Colunistas