nsc

Futebol

Avaí pode perder acesso à Série A por causa de salários atrasados

Jogadores entraram com denúncia ao STJD para reclamar a falta de pagamento de salários

30/12/2021 - 11h56 - Atualizada em: 30/12/2021 - 14h35

Compartilhe

Guto
Por Guto Marchiori
Por Jéssica Cescon
Sindicato dos Atletas já havia notificado o Avaí em agosto por causa do atraso no pagamento dos salários
Sindicato dos Atletas já havia notificado o Avaí em agosto por causa do atraso no pagamento dos salários
(Foto: )

O atraso no pagamento dos salários dos jogadores do Avaí não é novidade, mas o que o torcedor do Leão não imaginava é que esse assunto poderia colocar em risco o acesso do Avaí à Série A do Brasileiro. 

O Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) recebeu a denúncia feita por sete jogadores na manhã desta quinta-feira e agurada agora a resposta do clube catarinense. Por conta disso, o Leão da Ilha corre o risco de perder três pontos na classificação final da Série B de 2021, o que bastaria para tirá-lo do G-4.

Diego Renan, Edílson, Iury, João Lucas, Jonathan, Rafael Pereira e Ronaldo, que não tiveram os contratos renovados para 2022, procuraram o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina para efetuar a denúncia que foi encaminhada ao STJD após notificação ao Avaí.

> Francisco Battistotti avalia gestão no Avaí e dá conselho a Júlio Heerdt: "Não dê carta branca ao futebol"

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A Procuradoria do STJD pede que o Avaí se manifeste sobre a denúncia. O clube tem três dias para responder a partir do dia 21 de janeiro, que é quando termina o recesso do STJD. Depois disso a notícia de infração é encaminhada a um Procurador e, se for comprovada dívida com os jogadores, o Tribunal dará o prazo minimo de 15 dias para que o Leão da Ilha pague os atletas.

No programa Debate Diário, da CBN, o procurador-geral do STJD de SC, Mário César Bertoncini, conversou ao vivo com os jornalistas, explicando a situação do Avaí agora que foi denunciado junto à Justiça Desportiva. Você pode ouvir na íntegra a entrevista:

O presidente eleito do Avaí, Julio Heerdt, que assume no sábado, chegou a ter uma reunião na segunda-feira com o presidente do Sindicato, Marcelo Alexandre. Ele disse que os atletas não aceitaram esperar para que a nova direção do Avaí tome posse e mantiveram a postura de realizar a denuncia no STJD.

Colunistas