Após uma semana de sucesso, a Noite de Gala chega para abrilhantar a programação do 42º Festival de Dança. Interpretado pelo grupo Balé da Cidade de São Paulo, o espetáculo Réquiem SP tem uma coreografia que estabelece um diálogo entre diversas linguagens da dança, como o balé, o jumpstyle e as danças urbanas e populares. A apresentação acontece no domingo (27), às 19h, no Centreventos Cau Hansen.
Continua depois da publicidade
A produção que sobe ao palco do maior festival de dança do mundo tem criação, direção e coreografia de Alejandro Ahmed. Quem assistir ao Réquiem SP pode se preparar para prestigiar uma verdadeira articulação entre corpos, contextos e manifestações culturais, com foco na dinâmica e singularidade da cidade de São Paulo.
Veja fotos de Réquiem SP
O movimento do elenco explora a interação do corpo com o ambiente, propondo a dança como um acontecimento imagético comportamental.
Trilha sonora é ponto alto
A estrutura musical de Réquiem SP é composta por um interlúdio de autogestão coreográfica e sonora, além de faixas do produtor canadense Venetian Snares (Aaron Funk) e a partitura de György Ligeti. Na busca por dinamismo e para surpreender o público, a composição musical une elementos clássicos com batidas de breakcore para criar uma paisagem sonora específica que acompanha o movimento do balé.
Continua depois da publicidade
A tecnologia do movimento atua como padrão de conexão entre os corpos envolvidos na cena. O Balé da Cidade de São Paulo constitui um corpo artístico permanente do Theatro Municipal de São Paulo.
Como assistir o espetáculo
Os ingressos podem ser adquiridos no site. Os valores variam de R$ 67,50 a R$ 133,40, com possibilidade de meia entrada. Além disso, a organização do Festival de Dança de Joinville reforça que quem tem interesse pode procurar a bilheteria do Centreventos Cau Hansen antes do início da apresentação, pois há pessoas que não comparecem e, assim, os ingressos ficam disponíveis novamente.
A bilheteria funciona em todos os dias do evento, das 8h às 21h, para atendimento geral ao público, mas as vendas de ingressos acontecem em horários específicos. Para a atração do dia, as vendas são feitas antes das apresentações, das 18h às 19h30min. Já as vendas de ingressos gerais acontecem das 13h às 18h e, depois, das 19h30min às 21h.
Sobre o grupo
O espetáculo da Noite de Gala reflete a pesquisa e o rigor técnico que caracterizam a companhia. Reconhecido como um coreógrafo relevante na dança contemporânea brasileira, Ahmed é conhecido por sua abordagem que investiga as correlações entre corpos, ambientes e tecnologias.
Continua depois da publicidade
Ahmed também é o fundador do Grupo Cena 11 Cia de Dança, de Florianópolis, um coletivo que se destaca pela pesquisa aprofundada em movimento e pela criação de obras que questionam e propõem novas perspectivas para a dança.
Reconhecida como um patrimônio tombado, a instituição do Balé Cidade de São Paulo tem ligação com o desenvolvimento da dança no Brasil. A Sustenidos, uma organização de cultura, realiza a gestão do Balé e do Theatro, assegurando a continuidade e a excelência das produções artísticas do grupo.
*Sob supervisão de Fernanda Silva
Leia também
Festival de Dança e Oktoberfest vão para avenida no desfile da Dance Parade em Joinville
Formado no Bolshoi, Caio Simas foi um dos primeiros joinvilenses a conquistar os palcos pelo mundo



