Uma tentativa de furar um bloqueio de bolsonaristas em Joinville terminou em caso de polícia em plena noite de Natal. Imagens mostram o carro parado em meio aos manifestantes na rua em frente do 62ª Batalhão de Infantaria e o motorista saindo com a PM, por volta das 20h deste domingo (25).

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo o boletim de ocorrência, o chamado inicial indicava que o condutor teria atropelado defensores do atual presidente da República, que estão reunidos em frente ao quartel desde a derrota de Jair Bolsonaro, em novembro. Entretanto, segundo a Guarda Municipal e a Polícia Militar, a situação não se confirmou.

O relatório da Guarda Municipal indica que dentro do veículo estavam três homens e testemunhas teriam dito que houve uma discussão por causa de política. Para sair do local às pressas, o motorista teria dado a ré em direção aos manifestantes, mas a Guarda Municipal não encontrou ninguém ferido. A PM informou apenas que uma mulher teria sofrido uma lesão no tornozelo ao tentar sair do local.

Os três homens que estavam dentro do carro precisaram ser tirados da rua pelos guardas para evitar que a confusão se tornasse ainda maior. O veículo tinha marcas de danos e, segundo a Guarda Municipal, os responsáveis não foram identificados no momento da ação policial.

Continua depois da publicidade

De acordo com a PM, o teste de etilômetro apontou presença de álcool no sangue do motorista. Porém, a quantidade era inferior ao exigido por lei para detenção, por isso o condutor foi autuado por dirigir sob o efeito de álcool, e depois liberado. A infração gravíssima prevê sete pontos na carteira de habilitação e multa de quase R$ 3 mil.

Assista ao vídeo da confusão

Leia também:

Incêndio deixa feridos e força evacuação às pressas de hotel em São Francisco do Sul

Homem ameaça matar a ex-companheira porque “passou o Natal sozinho” no Norte de SC

Noite de Natal tem brigas e até ameaça com barra de ferro em Jaraguá do Sul

Denúncia de assédio acaba em briga e prisão na noite de Natal em Jaraguá do Sul

Destaques do NSC Total