Desde que Renascer — novela de Benedito Ruy Barbosa de 1993 e escrita por Bruno Luperi em 2024 — entrou na segunda fase, algumas dinâmicas de casais começaram a mudar. Entre elas, de Norberto, dono da venda, e Jacutinga, dona do bordel. O casal é desmanchado quando Jacutinga, interpretada no remake por Juliana Paes, decide ir embora da vila. Norberto, interpretado por Matheus Nachtergaele, fica desolado com a decisão da mulher e passa anos sem superar esse amor.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Após ser flagrado por Sandra (Giullia Buscacio) quando estava chorando de saudades, o homem é convencido pela jovem a buscar Jacutinga. No capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (8), Rachid (Almir Sater) acompanha Norberto até Ilhéus e juntos iniciam uma busca pela antiga dona do bordel. Em determinado momento, Norberto pensa avistá-la na cidade e corre aos gritos atrás da mulher.

No segundo em que ela olha para ele, fica explicito que não é Jacutinga e a mulher se espanta, ameaça chamar a polícia e denunciar Norberto por importunação. Assustado, humilhado e envergonhado pelo seu comportamento, o homem retorna para sua casa e decide, de uma vez por todas, “matar” Jacutinga.

Em uma cena emocionante, Norberto retira de sua casa todos os pertences e objetos que lhe lembram Jacutinga e pede que dona Iolanda (Camila Morgado) os leve para bem longe. Assim, o personagem abandona a saudade e enterra o amor que sentia por Jacutinga.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Como Dona Patroa se “transforma” em Iolanda e assume novo relacionamento em Renascer

Casal em Renascer, Sophie Charlotte e Xamã se beijam fora das telas

“Barbeiro” e outras gírias da década de 1950 que você ainda usa

Destaques do NSC Total