nsc
    santa

    Pandemia

    Nova aceleração do coronavírus em Blumenau motiva reabertura do ambulatório da Vila Germânica

    Data de reabertura da unidade para casos suspeitos ainda não foi definida, mas ocorre ainda em novembro

    17/11/2020 - 08h12 - Atualizada em: 17/11/2020 - 08h26

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Ambulatório para casos suspeitos da Vila Germânica em maio deste ano.
    Ambulatório para casos suspeitos da Vila Germânica em maio deste ano.
    (Foto: )

    A central de atendimento a casos suspeitos de coronavírus no Parque Vila Germânica, em Blumenau, será reativada. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, na noite desta segunda-feira (16). Nesta semana a estrutura deve ser montada para reinício do serviço, que ocorreu de março a setembro.

    > Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

    O atendimento foi suspenso no local quando a quantidade de casos de coronavírus estava mais baixa. Agora, com o aumento registrado nas últimas semanas, a prefeitura optou por retomá-lo. 

    Além disso, o Ambulatório Geral (AG) do Garcia avaliará pessoas com sintomas gripais aos finais de semana, das 7h às 19h, assim como já ocorre com os AGs do Centro, Itoupava Central, Fortaleza e da Velha. 

    No Garcia o atendimento aos sábados e domingo começa no próximo dia 21. Já a reabertura do Setor 3 da Vila Germânica ainda não tem data definida. 

    — Procurem os ambulatórios e evitem os pronto-socorros dos hospitais. Se houver necessidade as equipes encaminham para o pronto-atendimento, mas procurem antes os AGs ou a Vila — pediu o secretário para evitar lotação nos hospitais da cidade. 

    Coronavírus 

    Conforme dados desta segunda-feira (16), Blumenau já soma 19.347 casos de coronavírus. Além disso, três novas mortes ocorreram no início desta semana, totalizando 169 relacionados à Covid-19. 

    São 74 pacientes internados com a doença em hospitais da cidade, sendo que 34 em UTIs e 52 em leitos de enfermaria. A Secretaria de Saúde soma, ainda, 16.500 recuperados (85,3% do total). São 2.678 casos ativos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas