Não foi só a confusão entre torcedores do Santos e Internacional, na BR-101, em Itapema, que mobilizou a polícia na quinta-feira (4). Outra ocorrência na BR-470, envolvendo a torcida organizada gaúcha, deu trabalho à Polícia Militar e Rodoviária Federal do Alto Vale. O grupo teria roubado hastes metálicas de um posto de combustível em Ibirama, além de não pagar o que consumiu na loja de conveniência.
Continua depois da publicidade
De acordo com a PRF, com a briga generalizada na BR-101 no final da manhã, dois ônibus da torcida organizada do Inter foram orientados a desviar o trajeto pelo Vale do Itajaí para evitar o Litoral. Durante à tarde, ao passar por Ibirama, os ônibus pararam em um posto. Lá, passageiros consumiram alimentos na conveniência e saíram sem pagar. Além disso, um funcionário contou que foram roubadas hastes metálicas do estabelecimento. Ao contestar a atitude, o profissional foi ameaçado com uma faca por um dos torcedores.

A Polícia Militar foi acionada. Houve o acompanhamento dos ônibus em uma operação que mobilizou cerca de 30 policiais militares. A abordagem foi feita próximo a Agronômica. Nos veículos, a PM encontrou oito ferramentas de construção civil, como pás, picaretas e enxadas, pedras, pedaços de madeira, barras de ferro e garrafas de vidro. Um pequeno torrão de maconha também foi recolhido.
”Devido ao grande número de ocupantes, não foi possível identificar os proprietários dos objetos e da droga”, explicou a PM. Assim, a princípio ninguém foi preso. Para garantir que a torcida passaria por Santa Catarina sem mais nenhuma confusão, policiais catarinenses permaneceram atentos até a divisa com o Estado vizinho. O destino dos ônibus eram Caxias do Sul e Porto Alegre.
Veja fotos da confusão entre torcidas do Santos e Internacional na 101
Continua depois da publicidade




































