Uma nova faixa elevada deve ser implantada na rua Cesar Seara que liga os dois pontos do Binário Pantanal-Carvoeira, em Florianópolis. De acordo com a prefeitura, esta é uma solicitação dos moradores da região que enfrentam dificuldades para fazer a travessia, em uma área de trânsito muito intenso.

Continua depois da publicidade

Receba notícias da CBN Floripa pelo WhatsApp

O binário completou 1 ano desde sua inauguração em 21 de abril de 2023, e durante esse período melhorias e readequações foram realizadas no trecho. A rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal, recebeu três faixas elevadas para facilitar a travessia dos pedestres em áreas escolares, em frente ao posto de saúde e na esquina com a Eletrosul.

Na rua Capitão Romualdo de Barros, na Carvoeira, foi implantada apenas uma faixa elevada. No local já existia uma lombada que recebeu manutenção. O trecho entre as Ruas Cesar Seara e Acácias deve receber a faixa elevada, mas antes da instalação um estudo técnico de viabilidade deve ser aprovado.

Veja fotos do trecho

Continua depois da publicidade


“A prefeitura estuda implantar uma faixa elevada para também garantir ali um ponto de travessia segura em função da legislação prevista e da legislação existente. É muito importante destacar que a implantação de faixas elevadas tem uma série de critérios dentro do Código Brasileiro de Trânsito, que a prefeitura então implantará na medida da conveniência e da necessidade para justamente continuar garantindo a fluidez no trânsito e a segurança de todos os usuários daquela via”, destacou o secretário de Infraestrutura de Florianópolis, Rafael Hahne.

A execução de uma faixa elevada deve ser precedida de um relatório técnico, de uma decisão técnica, e só após essas aprovações os trabalhos devem iniciar. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura da Capital, a previsão de entrega é para a segunda quinzena de junho deste ano.

Leia também

Força aérea investiga voo de helicóptero que fez chover dinheiro em Balneário Camboriú

MP investiga programa social de Balneário Camboriú em recepção a Bolsonaro

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC

Destaques do NSC Total