Mais uma tentativa de furto na Oktoberfest Blumenau foi frustrada pelas autoridades nesta terça-feira (14). Desta vez, a Polícia Civil, com o apoio da central de monitoramento do evento, recuperou um celular horas depois do crime. A suspeita foi presa, pagou fiança e responderá o processo em liberdade. Neste ano, com a chamada “muralha digital de segurança” ainda mais reforçada, ladrões têm sido capturados e delitos impedidos.
Continua depois da publicidade
Durante a tarde, a mulher pegou o celular que havia sido deixado por um colaborador perto da catraca de saída da festa. Logo após o furto, ela desligou o smartphone e não foi mais vista. Com as investigações policiais, foi possível identificar casa da suspeita, que recebeu a “visita” dos agentes.
Levada à delegacia, ela disse que pretendia procurar o dono do celular para devolvê-lo. Contudo, a versão foi desmentida, uma vez que o aparelho estava sem o chip e sem a capa protetora que continha documentos da vítima.
Ela foi autuada por furto.
Já no domingo (12), o inverso ocorreu. A Polícia Civil contou que dois funcionários que atuavam na Vila Germânica aproveitaram um momento de distração para furtar um celular. Após o crime, tentaram desligar o aparelho e se afastar do local, alegando mal-estar, numa tentativa de dificultar a localização do bem.
Continua depois da publicidade
A vítima percebeu rapidamente o desaparecimento do aparelho e acionou a Polícia Civil. Os agentes identificaram os autores e recuperaram o aparelho, que foi entregue à delegacia instalada dentro do parque.
Leia mais
Ricaço traído de Balneário Camboriú que deu apê de R$ 7 milhões à namorada busca a Justiça

