O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Polícia Rodoviária federal (PRF) deflagraram uma ação contra uma organização criminosa que atua em furto e roubo de veículos, receptação e lavagem de dinheiro em Santa Catarina. Chamada “Operação Abra”, a ação aconteceu na manhã desta terça-feira (6).
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Foram cumpridos 44 mandados de busca e apreendidos diversos veículos investigados nas cidades de Criciúma, Araranguá, Içara, Cocal do Sul, Urussanga, Morro da Fumaça, Tubarão, Balneário Camboriú e Joinville.
Especialistas em identificação veicular da PRF e da Polícia Científica de Santa Catarina atuaram na verificação dos veículos, peças e componentes eletrônicos. Auditores Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda farão a análise da situação tributária junto ao fisco estadual. A investigação prossegue em segredo de justiça.
Operação Abra
Intitulada “Operação Abra”, o nome proveniente da mitologia turca faz alusão a monstros gananciosos que devoram tudo o que veem e, não importando o que comam, nunca estão satisfeitos.
Continua depois da publicidade
O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.
Veja fotos da operação
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Homem que matou oponente em campeonato de truco é condenado a 12 anos de prisão em SC
Mulher morta em SC ajudou a cavar cova para ex-marido, mas acabou assassinada
“Golpista do iPhone” que agia em sites de venda é preso em Florianópolis