nsc
an

Investigação

Nove pessoas são indiciadas por chacina em Araquari  

Polícia Civil concluiu o inquérito de investigação nesta terça-feira  

11/02/2020 - 17h56 - Atualizada em: 11/02/2020 - 18h04

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Chacina ocorreu em dezembro de 2019
Chacina ocorreu em dezembro de 2019
(Foto: )

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Araquari e Balneário Barra do Sul, concluiu nesta terça-feira (11) o inquérito policial que investigava a chacina ocorrida em Araquari em dezembro de 2019. A chacina vitimou cinco pessoas, além de duas que foram atingidas por disparos de arma de fogo.

Conforme a investigação, os integrantes de uma organização criminosa marcaram uma reunião para tratar de desentendimentos relacionados à venda de drogas. No entanto, a reunião era uma armadilha para atrair as vítimas da chacina a um mesmo local.

Ainda conforme a Polícia Civil, após uma discussão, um deles teria ameaçado sacar uma arma de fogo. Foi neste momento que membros da organização criminosa iniciaram os disparos.

A polícia identificou nove participantes do crime. Cada um deles teriam atribuições diferentes: desde atiradores, até os responsáveis pela fuga, ocultação das armas usadas no crime e locais para esconder os autores do disparo.

Entre os indiciados, quatro foram presos na operação Narcos SC, realizada em 18 de dezembro do último ano; e um deles foi preso no último dia 29 de janeiro. Os demais permanecem foragidos.

Os investigados foram indiciados por cinco homicídios consumados e dois homicídios tentados. Eles tiveram prisão preventiva decretada e devem permanecer presos até a conclusão de todos os procedimentos jurídicos. A investigação contou com o apoio da Polícia Militar que forneceu o primeiro atendimento ao local e acionou a Polícia Civil.

Leia as últimas notícias de Joinville e região.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Polícia

Colunistas