nsc
an

Tecnologia

Novo aplicativo registra reclamações e pedidos sobre iluminação pública em Joinville

Plataforma deve seguir em atualização para atender a mais demandas no futuro

26/04/2022 - 07h00

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
App Joinville Fácil
App Joinville Fácil
(Foto: )

A prefeitura de Joinville lançou nesta segunda-feira (25) uma nova ferramenta para registrar reclamações e demandas referentes à iluminação pública na cidade. O aplicativo Joinville Fácil permite que os moradores notifiquem o poder público sobre problemas na cidade de forma mais fácil, diretamente para o órgão responsável.

​​> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O app está disponível em celular Android e iOS e já pode ser baixado. O acesso também pode ser feito pelo site da prefeitura. A ideia é que a ferramenta tenha mais serviços no futuro, além das questões ligadas à iluminação pública.

Agora, os moradores já podem registrar casos como postes acesos de dia, apagados durante a noite, com a luz piscando ou outros problemas.

Para acessar o aplicativo e registrar uma solicitação, basta informar o mesmo login e senha já utilizados para outros serviços disponíveis no site da Prefeitura. Quem ainda não tem cadastro pode fazer o registro no próprio aplicativo, no momento do primeiro acesso, informando dados pessoais.

A ferramenta, de acordo com a prefeitura, busca ajudar a solucionar o tipo de demanda que lidera a busca pela ouvidoria em Joinville. Recentemente, foi divulgado que demandas de infraestrutura e zeladoria são as mais frequentes no canal, com 63% do total de registros na ouvidoria ano passado.

Leia também

Revisão do Plano Diretor de Joinville se arrasta na Câmara e votação fica para maio

Decisão traz novo capítulo na busca pela reforma da Cidadela Cultural de Joinville

Hospital São José alerta para nova tentativa de golpe em Joinville

Colunistas