A localização é uma das prioridades para atender bem os alunos e foi nisso que pensaram Fernanda Coelho e Jonas Salomão Spricigo Júnior, proprietários do Crossfit Floripa. Analisando o seu público-alvo, as mudanças de comportamento e priorizando conforto e praticidade, decidiram mudar de endereço para se recolocar no mercado.
Continua depois da publicidade
>> Carioca aluga apartamento em Florianópolis com processo 100% online
A história do Crossfit Floripa começou em 2012 e, como eram o único box da capital catarinense, a localização não era um problema. Alguns anos depois, em um novo bairro, eles perceberam a necessidade de se adaptar à rotina dos atletas, que passaram a contar com outras opções para praticar a atividade física.
O casal procurou a Ibagy para conhecer os imóveis que tinham as características que procuravam.
– A Juliana prontamente nos atendeu. Eu acho que esse foi o maior diferencial, ela sentir a mesma dor que a nossa e nos ajudar na busca – relata a empresária Fernanda.
Continua depois da publicidade
As características do imóvel para a prática de atividades de Crossfit são muito específicas, como o pé direito alto e livre de colunas, também deve ser um espaço amplo, aberto e arejado.
A gerente comercial da agência Trindade da Ibagy, Juliana Moraes, foi quem ajudou Fernanda e Jonas nesta jornada e explica que o atendimento da imobiliária vai além de apresentar o imóvel ao cliente.
– Entendemos o que o cliente precisa e estamos sempre nos colocando dentro das situações vivenciadas por cada um que passa pela Ibagy – esclarece Juliana.
Depois de visitar alguns imóveis, o Crossfit Floripa achou o seu novo box na Trindade.
– Realmente foi amor à primeira vista – diz Fernanda, que ainda precisou enfrentar uma reforma para atender as necessidades do seu ramo de atividade.
Continua depois da publicidade
Segundo a inquilina, a Ibagy foi essencial na etapa da reforma. Foram 60 dias para mexer na estrutura e, desde o começo, a imobiliária entendeu o lado do cliente.
– Tivemos um abatimento no aluguel inicial para que a gente pudesse tocar a obra — conta a empresária.
Enquanto acontecia a obra, o antigo box continuava funcionando e, sempre pensando nos atletas, a mudança do Crossfit Floripa aconteceu em um feriado.
– Para os alunos, permaneceu a mesma coisa e, sem dúvidas, a Ibagy fez com que o negócio acontecesse, sentindo as mesmas dores que as nossas, o que foi essencial para que ocorresse da melhor forma – finaliza Fernanda.
Continua depois da publicidade
Atendimento humanizado
Desde 1970 a Ibagy coloca os clientes em primeiro lugar e, hoje, completando 50 anos de história, continua atendendo com o mesmo padrão de qualidade. Algumas conquistas comprovam isso, como a Certificação ISO 9001, que marca a trajetória da imobiliária desde 2009, quando foi recebida pela primeira vez.
A certificação de qualidade mais respeitada do mundo foi entregue à Ibagy anualmente desde 2009, confirmando a eficiência dos procedimentos, a dedicação ao trabalho, credibilidade, segurança em cada serviço e nos imóveis oferecidos.
Manuella Ibagy, a terceira geração da família na empresa, conta que entre os ensinamentos passados a ela, o atendimento é a prioridade dos colaboradores.
– Temos como missão acordar todos os dias e atender bem o nosso cliente. A Ibagy tem o nome pelos 50 anos que construiu, por ter colocado o cliente em primeiro lugar – conta a neta do Seu Ady José Ibagy, fundador da imobiliária.
Continua depois da publicidade
A importância da localização
O endereço do negócio diz muito sobre a missão da empresa. Perceber as necessidades do mercado e dos clientes faz com que empresários como a Fernanda e o Jonas busquem alternativas para alçar voos mais altos, conquistando mais clientes e atendendo com mais qualidade.
Quando se constrói uma marca, a localização é muito importante, pois faz parte da identidade da empresa. O Crossfit Floripa procurou um novo lugar e, em parceria com a Ibagy, encontrou uma nova casa para continuar a trajetória de sucesso.