Antes mesmo de ser lançado no Brasil, o Nissan Kicks já ganha pontos em segurança. O SUV produzido no México recebeu nota máxima (5 estrelas) nos testes de impacto da Latin Ncap.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A produção do novo Kicks deve ser iniciada em abril na planta da Nissan em Resende (RJ). Executivos da marca de origem japonesa já informaram que o SUV será o mais tecnológico já produzido no País, com destaque para a segurança.
No caso do modelo mexicano, ele vem equipado com seis airbags, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e Sistemas Avançados de Assistência à Condução (Adas) como equipamentos de série, o que lhe garantiram bons índices de proteção: 90,32% a ocupante adulto, 91,84% a ocupante infantil, 75,60% em proteção de pedestres e usuários vulneráveis da estrada e 85,17% em assistência à segurança.
Testado em impactos frontal, lateral, lateral de poste, efeito chicote cervical e proteção de pedestre, entre outros, o Kicks ganhou destaque da Latin Ncap por ser o primeiro Nissan na região a vir equipado de série com Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), sistema ativo que freia o carro se os sensores, câmeras e radares entenderem que há risco de uma colisão frontal.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do teste
O novo Kicks mostrou bom desempenho geral, com estrutura estável em impactos frontais, embora a ativação do airbag do passageiro precise de melhorias devido a um leve risco de lesão no pescoço e cabeça.
Durante o teste de impacto lateral, a porta dianteira se abriu. O veículo ofereceu proteção total para ocupantes infantis, mas a proteção para pedestres na perna superior foi classificada como fraca.
O sistema de AEB apresentou boa resposta em todos os cenários, enquanto o SAS (Sistemas de Assistência à Velocidade), item de série, atendeu aos requisitos técnicos.
Sistemas como Detecção de Ponto Cego e Assistência de Permanência em Faixa são opcionais e não foram considerados.
Continua depois da publicidade
Vale lembrar que o Latin Ncap avalia os equipamentos de segurança passiva mais básicos dos modelos e recomenda que os consumidores comprem versões equipadas com tecnologias Adas testadas e de bom desempenho.
Preocupação com segurança
— Parabéns à Nissan. A mudança corporativa da marca em direção a veículos mais seguros é notável. Esse resultado envia uma mensagem clara aos consumidores de que modelos cinco estrelas são possíveis em segmentos mais acessíveis e estão disponíveis em nossos mercados — disse Alejandro Furas, secretário geral do Latin Ncap.
Ele lembra que além do Kicks, Volkswagen T-Cross e Chevrolet Tracker também tiveram notas máximas em testes anteriores.
— Essa conquista é um sinal encorajador para os consumidores da América Latina e do Caribe, que merecem veículos mais seguros, independentemente do segmento ou do preço — celebrou Stephan Brodziak, presidente do conselho de administração do Latin Ncap.
Continua depois da publicidade
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia mais
Ofensiva elétrica da Toyota começa com o novo C-HR+; veja fotos
Luxuoso Mercedes CLA prova que é possível ser bonito e inteligente
 
				 
                            
                            



