A Toyota apresentou o novo C-HR+, um SUV elétrico que busca se destacar no competitivo mercado europeu de SUVs compactos. Com um design elegante de coupé e uma proposta emocional, o modelo combina espaço e versatilidade, mantendo as características que fizeram do Toyota C-HR um sucesso na Europa, com mais de um milhão de vendas em suas duas gerações.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O lançamento está programado para o final de 2025, com opções de diferentes capacidades de bateria e tipos de tração.

O Toyota C-HR+ é um modelo distinto, inspirado no C-HR, mas exclusivo por suas características.
Baseado na plataforma elétrica e-TNGA da Toyota, o SUV apresenta design minimalista e emocional. Sua frente possui um estilo moderno e limpo. Os elementos de design, como o para-choques, grade e faróis, são exclusivos, e a silhueta do coupé-crossover combina distinção e aerodinâmica, garantindo espaço para os passageiros traseiros.

Na traseira, o modelo destaca-se com uma assinatura luminosa full-LED e um ângulo acentuado no óculo, acentuando seu aspeto dinâmico.

Continua depois da publicidade

Com 4,52 metros de comprimento, a distância entre eixos estende-se até 2,75 m, garantindo um bom espaço no banco de trás. O porta-malas acomoda 416 litros de carga.

Veja imagens do modelo

As caraterísticas do equipamento reconhecem que o veículo será um espaço partilhado e não apenas para o motorista. Daí a disponibilidade, por exemplo, de dois carregadores de smartphone sem fio e portas USB no banco traseiro, assim como saídas de ar-condicionado e teto panorâmico.

Cerca de 600 km de autonomia

O Toyota C-HR+ será oferecido com duas opções de baterias: uma de 57.7 kWh para a versão de tração dianteira e outra de 77 kWh disponível para tração dianteira e integral.

Continua depois da publicidade

A autonomia está prevista em até 600 km, dependendo da versão (a Toyota ainda não tem os dados oficiais). O modelo AWD terá 343 cv de potência, acelerando de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, enquanto a versão de tração dianteira com a bateria menor terá 167 cv e a maior, 224 cv.

O Toyota C-HR+ destaca-se pelo seu desempenho dinâmico, com melhorias na plataforma BEV, suspensão e direção assistida elétrica.

A estabilidade foi aprimorada com uma carroceria mais rígida e um centro de gravidade mais baixo, o que lhe garante um comportamento ágil.

Todas as versões contam com o sistema Toyota T-Mate e o Toyota Safety Sense, que oferecem assistência ao condutor e detecção de perigos.

Continua depois da publicidade

O sistema multimídia conta com tela de 14 polegadas e o aplicativo MyToyota permite que os proprietários gerenciem aspectos essenciais do veículo, como estado e tempo de carregamento.

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

Leia mais

Luxuoso Mercedes CLA prova que é possível ser bonito e inteligente

Conheça o Renault personalizável que todos gostariam de pilotar