nsc

    Polícia Federal

    Novo posto de emissão de passaportes em Florianópolis abre nesta segunda-feira

    Unidade fica no Floripa Shopping e terá o dobro da capacidade atual de atendimento

    20/09/2019 - 12h11 - Atualizada em: 20/09/2019 - 12h32

    Compartilhe

    Por Redação CBN Diário
    (Foto: )

    O novo Posto de Emissão de Passaportes em Florianópolis abre nesta segunda-feira (23). A unidade fica no piso L1 do Floripa Shopping. A expectativa é reduzir o tempo dos agendamentos de cerca de três semanas para menos de uma, já que a capacidade de atendimento é o dobro da atual.

    O funcionamento será de 10h às 17h30. O agendamento precisa ser feito previamente no site da PF, com a escolha de data e horário a comparecer no local para fazer o documento. A retirada do passaporte pronto deverá ser realizado entre 10h e 12h e de 14h às 17h.

    Os requerentes atendidos na sede da Superintendência Regional, na Avenida Beira-Mar Norte, devem pegar seus passaportes nesse local até 11 de outubro. Após esta data, eles só poderão ser retirados na unidade do shopping.

    Assim, todos os serviços relacionados para obter o documento de viagem vão se concentrar no novo espaço, o único autorizado para pedido ou renovação da Grande Florianópolis. Este ano, já foram expedidos mais de 37 mil passaportes na Capital.

    As informações para a obtenção do passaporte estão disponíveis no site da Polícia Federal. A taxa para emissão do passaporte comum é de R$ 257,25.

    Novo posto para emissão de passaportes no Floripa Shopping
    Novo posto para emissão de passaportes no Floripa Shopping
    (Foto: )

    Colunistas