nsc
    dc

    Infraestrutura

    Novo terminal do Aeroporto de Florianópolis terá 62 espaços comerciais

    Redes como Starbucks e Dufry Duty Free vão ocupar espaços do novo terminal e do Boulevard 14/32

    01/08/2019 - 14h47 - Atualizada em: 01/08/2019 - 18h15

    Compartilhe

    Jean
    Por Jean Laurindo
    A cerimônia oficial de abertura do novo terminal será no dia 28 de setembro
    A cerimônia oficial de abertura do novo terminal será no dia 28 de setembro
    (Foto: )

    A Floripa Airport, concessionária que administra o aeroporto de Florianópolis, anunciou na tarde desta quinta-feira como será e quais marcas vão atuar no novo terminal de passageiros, quatro vezes maior que o atual, e no Boulevard 14/32, praça em frente ao aeroporto. Os dois espaços entram em operação em 1° de outubro.

    No total, 62 lojas vão oferecer serviços. Entre elas estão marcas locais como Café Cultura, Riviera Café e Imperatriz Gourmet e internacionais como Starbucks, que terá no terminal a primeira loja fora do eixo Rio-São Paulo. Há também marcas internacionais como os free shops Dufry Duty Free, Dufry Shopping e, na área de alimentação, Burger King.

    Além do supermercado gourmet, há também um salão de beleza, barbearia, farmácia, restaurantes e outros serviços (confira abaixo as demais marcas).

    Até no momento, 94% dos espaços comerciais estão ocupados, segundo a Floripa Airport. Das marcas que estarão presentes no terminal, 50% são de Santa Catarina.

    Muitas pessoas nos pedem marcas internacionais, e muitas estarão conosco, mas as marcas de SC também são muito fortes e temos grande orgulho de tê-las conosco, agora também no novo terminal - afirmou o presidente da Floripa Airport, Tobias Markert, em apresentação à imprensa.

    A administradora do aeroporto estima que os novos estabelecimentos gerem cerca de 700 vagas de emprego.

    Apresentação de nova estrutura foi apresentada nesta quinta
    Apresentação de nova estrutura foi apresentada nesta quinta
    (Foto: )

    Inauguração terá presença do presidente Bolsonaro

    Ao final da apresentação, o presidente da Floripa Airport anunciou o cronograma de inauguração. A cerimônia oficial de abertura do novo terminal será no dia 28 de setembro, um sábado. A concessionária informou que o presidente Jair Bolsonaro foi convidado e confirmou presença. No dia seguinte, 29, haverá um open house para apresentar o terminal à população. A expectativa é de que o espaço possa receber se 20 mil a 30 mil pessoas. O terminal vai começar a receber voos no dia 1° de outubro.

    A Floripa Airport anunciou que uma preocupação nos acordos com os parceiros comerciais do novo terminal foi manter uma média de preços baixa, já que os serviços de alimentação e produtos em terminais de aeroporto costumam ser criticados pelos valores elevados.

    Uma cláusula que diz que os preços não podem ser maiores do que média de cinco shopping centers locais. Acho isso importante porque os aeroportos em geral têm reputação de serem locais muitos caros e queremos trabalhar contra essa reputação - afirmou Markert.

    Saiba quais são as marcas disponíveis

    Locais

    AH! Cucaria; Astro; Bread Pide; Bulebar Cafeteria; Café Cultura; Cervejaria Unika; Customix; Desarranjo Ilhéu; Escovart; Ilha da Magia; Imperatriz; Kantal; Kiki Poke; Noma Sushi; Olivio Pizza; Riviera Café e Schmidt Pedras.

    Nacionais

    Barbearia Vip; Biosfera; Casa do Pão de Queijo; Cotação Câmbio; Mania de Churrasco; Mormaii; Nescafé; Panvel Farmácia; Protect Bag e Supermarcas.

    Internacionais

    Burger King; Dufry Duty Free; Dufry Shopping; Global Lounge; Hudson; Pizza Hut; Starbucks e Subway.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas