nsc
dc

Meteorologia

Novo vendaval provoca estragos em mais seis cidades da Serra e Meio-Oeste de SC

Forte vento ocorreu no início da tarde, e três prefeituras decretaram situação de emergência

05/12/2013 - 15h23 - Atualizada em: 05/12/2013 - 15h24

Compartilhe

Por Redação NSC
Em São Cristóvão do Sul, aproximadamente 40 casas foram atingidas pelo granizo e pelo vendaval
Em São Cristóvão do Sul, aproximadamente 40 casas foram atingidas pelo granizo e pelo vendaval
(Foto: )

Um novo vendaval registrado no início da tarde desta quinta-feira provocou estragos em mais seis cidades da Serra e Meio-Oeste de Santa Catarina. Curitibanos, Frei Rogério, Monte Carlo, Vargem, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul, que já havia sido atingida por uma chuva de granizo durante a madrugada, foram afetadas pelo forte vento.

O coordenador regional da Defesa Civil nas regiões de Curitibanos e Campos Novos, Roberto Adriano Röper, diz que em Monte Carlo, Santa Cecília e Vargem cerca de cinco casas ficaram destelhadas em cada cidade.

Em Curitibanos, cidade de 40 mil habitantes, aproximadamente 30 residências tiveram o mesmo tipo de problema. Já em São Cristóvão do Sul, onde 20 casas sofreram danos por conta do granizo durante a madrugada, outras 20 tiveram problemas com o vento no início da tarde.

Uma cobertura desabou na Penitenciária de São Cristóvão do Sul, mas ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros trabalhou durante boa parte do dia na retirada de árvores das BRs 116 e 470.

A prefeitura de São Cristóvão do Sul vai decretar emergência, mesma situação de Cerro Negro e São José do Cerrito, onde cerca de 200 casas por cidade tiveram problemas com o vento ou o granizo durante a madrugada.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas