Os novos secretários nomeados pelo governador Jorginho Mello tomaram posse dos cargos na tarde desta quarta-feira (5), em cerimônia no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. No total, seis nomes assumem cargos de liderança em secretarias de órgãos do primeiro escalão do governo do Estado.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O deputado federal Carlos Chiodini (MDB) assumiu a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária. O deputado estadual Emerson Stein (MDB) passou a comandar a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Economia Verde.
Já a policial penal Danielle Amorim Silva é a nova titular da Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social, que terá como secretário-adjunto da pasta o também policial penal Leandro Lisboa de Melo. Na Controladoria-Geral do Estado (CGE-SC), o comando foi assumido pelo coronel Freibergue Rubem do Nascimento, que deixou a presidência da Fesporte. Ele foi substituído na pasta por Jeferson Ramos Batista, também oficializado no cargo durante o evento desta quarta-feira.
Os novos secretários e titulares foram empossados pelo governador Jorginho Mello e pela vice, Marilisa Boehm.
Continua depois da publicidade
— Eu sou o técnico que o povo de Santa Catarina escolheu e o time está jogando. Quando precisa fazer um ajuste, um ajuste fino, a gente faz. O momento agora é um momento importante. Porque nós temos muitas entregas para fazer e muita coisa para construir — afirmou o governador Jorginho Mello.
Veja fotos dos novos secretários
Entrada do MDB no governo
A chegada dos dois deputados do MDB no secretariado é resultado de um acordo do partido com o governador Jorginho Mello. A negociação para a entrada definitiva do MDB no governo foi conduzida ao longo dos últimos meses e deve garantir o apoio dos emedebistas na Assembleia Legislativa (Alesc) e também no provável projeto de reeleição do governador nas eleições de 2026.
Na Câmara dos Deputados, a vaga de Chiodini será ocupada pelo suplente Luiz Fernando Vampiro. Já na Alesc, o partido deve fazer um revezamento entre os substitutos, começando com a ex-deputada Dirce Heiderscheidt.
Continua depois da publicidade
— Quem conhece o nosso estado sabe da importância da agricultura na sua construção histórica e a sua importância na pavimentação do seu futuro. Então nós vamos agora ter a humildade necessária para criar propostas que venham ao encontro do desejo do segmento e vamos trabalhar ouvindo as demandas do governador, da sociedade catarinense — afirmou o novo secretário de Agricultura, Carlos Chiodini.
O novo titular da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Verde, Emerson Stein, também falou sobre a expectativa para o cargo.
— O governador pediu para tirar do papel os projetos que já estão em andamento e também aqueles projetos que a gente vem trazer como ideias, principalmente na área de saneamento básico e na economia verde — afirmou.
Leia também
Quem era Antônio Andrade, ex-ministro do governo Dilma morto nesta quarta-feira em MG
Jorginho recebe pastores evangélicos na Casa D’Agronômica para ato religioso
“O importante nisso é reeleger o Jorginho”, diz deputado sobre briga pelo Senado no PL










