publicidade

ESPECIAL 

NSC Blumenau lança concurso de redação para alunos da rede municipal de ensino

Ação envolve estudantes do 9º ano do ensino fundamental, que devem escrever um texto baseado nas reportagens do especial “Cartas para Darwin” 

13/05/2019 - 12h35 - Atualizada em: 14/05/2019 - 08h10

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

A NSC Blumenau lançou nesta segunda-feira um concurso de redação para alunos das escolas da rede municipal. A ação foi oficialmente lançada durante o Jornal do Almoço, na NSC TV. A promoção envolve estudantes do 9º ano do ensino fundamental das 37 unidades.

Os alunos terão que escrever um texto baseado nas reportagens do especial “Cartas para Darwin”, que foi ao ar na TV na última semana e também ganhou as demais plataformas da NSC Comunicação. A melhor redação de cada uma das 37 escolas fará parte de uma exposição.

Os estudantes têm até sexta-feira, dia 17, para escrever a redação e entregá-la aos professores e direção das escolas, que farão a análise dos textos e escolherão a melhor em cada unidade de ensino. As 37 redações selecionadas ficarão expostas no Neumarkt Shopping. A exposição será aberta no dia 5 de junho.

Os textos devem ser escritos em folha A4, a mão, endereçados para Fritz Muller, tratando do tema da série de reportagens “Cartas para Darwin”. E aí, está esperado o quê para começar a escrever?

Deixe seu comentário:

publicidade