O gerente-executivo da NSC Comunicação, Jean Mannrich, participa nesta terça-feira (2), em São Paulo, do 2º Data Day. O evento é uma promoção da Associação Nacional de Jornais (ANJ), da qual Mannrich é coordenador do Comitê de Mercado Leitor.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O tema do evento é “Inteligência artificial: ferramentas e oportunidades”. Durante as palestras foram apresentadas as últimas tendências e inovações em inteligência artificial para profissionais das empresas de comunicação, em uma excelente oportunidade para aprender sobre o papel crescente e as contribuições da IA na produção de conteúdo, produtividade, distribuição, engajamento do leitor e muito mais.
— É muito importante para a indústria da comunicação debates que tratem o assunto da Inteligência Artificial, com grandes pensadores, profissionais do jornalismo, professores e empresas como Google e Chartbeat, os protagonistas nos dados e informações de escala mundial. Este movimento liderado pela ANJ amplia a importância das conexões em promover os debates — diz Mannrich.
Para o presidente-executivo da ANJ, Marcelo Rech, o evento é uma oportunidade de renovação das práticas mediante a tecnologia:
Continua depois da publicidade
— Uma boa gestão de data é crucial para a sustentabilidade dos meios de comunicação hoje. E o DataDay é um hub para de discutir tendências e impactos de dados na atividade jornalística — afirma Rech.
Estiveram participando especialistas em IA e profissionais líderes em tecnologia digital que compartilharam suas experiências, insights e melhores práticas no contexto.
Inteligência artificial em alta
O evento acontece no momento em que empresas tentam inserir cada vez mais a tecnologia artificial no seu dia a dia e onde essas novas práticas desafiam os profissionais a se aperfeiçoarem nas técnicas mais avançadas dos fazeres. O tema está tão em alta que ainda nesta terça-feira, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) determinou que a Meta — responsável por Facebook, Instagram e WhatsApp — a validade da nova política de privacidade da empresa sobre o uso dos dados pessoais dos brasileiros.
Veja fotos do seminário
Leia também
NSC TV estreia nova temporada do Conexão Inverno com paisagens e histórias da Serra de SC
Continua depois da publicidade
Antonietas Podcast debate a importância de mulheres na tecnologia
Jornal do Almoço Criciúma tem edição especial em Nova Veneza
 
				 
                            
                            



