nsc
    santa

    publicidade

    Todos pela educação

    NSC promove painel sobre Dr. Blumenau em escola e cede série de reportagens à rede pública

    Historiadora Sueli Petry e o repórter Augusto Ittner participaram de um talkshow com os alunos da EBM Lúcio Esteves

    02/10/2019 - 13h37 - Atualizada em: 02/10/2019 - 14h09

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Santa
    (Foto: )

    Um evento na Escola Básica Municipal General Lúcio Esteves, no bairro Escola Agrícola, na manhã desta quarta-feira (2), marcou a cessão do especial "De Hermann a Blumenau" à rede pública de ensino. Com isso, a série de reportagens produzida pela NSC Comunicação e que conta a história do fundador da maior cidade do Vale do Itajaí poderá ser exibida em sala de aula para complementar os estudos a respeito de Dr. Blumenau.

    O evento teve a presença do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (sem partido); da secretária municipal de Educação, Patrícia Lueders; do gerente regional de jornalismo da NSC, Domingos Aquino, e de outras autoridades ligadas à educação.

    — Reforça o objetivo da NSC em produzir temas de relevância para a comunidade blumenauense. Já tivemos o Cartas para Darwin, no primeiro semestre, que conta a relação de Fritz Müller com Charles Darwin, e agora esse especial do Dr. Blumenau em setembro —afirma o gerente regional de jornalismo da NSC, Domingos Aquino.

    Depois da cerimônia de cessão do uso da série especial à rede pública de ensino, a historiadora Sueli Petry e o repórter Augusto Ittner participaram de um painel em forma de talkshow com turmas do terceiro e quarto ano da escola.

    O papo foi sobre os bastidores da viagem à Alemanha para a produção da série e sobre outros detalhes da vida de Hermann Bruno Otto Blumenau.

    ­Augusto Ittner e Sueli Petry.
    ­Augusto Ittner e Sueli Petry.
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    publicidade