nsc
nsc

Jornalismo

NSC Total bate marcas históricas em novembro

Números aferidos pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC) consolidam o portal como o maior de Santa Catarina

11/12/2020 - 15h31 - Atualizada em: 12/12/2020 - 15h52

Compartilhe

Por Redação NSC
NSC Total, jornalismo, comunicação
Novembro registrou ainda a 3ª maior audiência da história do NSC Total
(Foto: )

Novembro foi um mês de recordes de audiência para o portal NSC Total e seus veículos, e também para o G1 SC. As coberturas especiais de impeachment e eleições renderam ao NSC Total o dia de maior audiência em toda sua história – mais de 6 milhões de pageviews em 15 de novembro, quando eleitores foram às urnas para escolher prefeitos e vereadores em 295 cidades catarinenses. Todos os números do portal são aferidos pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC).

> Saiba como receber as notícias sobre o coronavírus por e-mail

O resultado é fruto de um trabalho coordenado entre todas as áreas da NSC, a maior empresa de comunicação de Santa Catarina. Pela 1ª vez, equipes de conteúdo, tecnologia, fornecedores, performance, comercial e assinaturas trabalharam juntos para estruturar a home de eleições – que entregou ao usuário todos os candidatos a prefeito e vereador em todas as cidades catarinenses.

> NSC Total: recorde de audiência em abril e o dobro do concorrente local

Além das novidades no NSC Total e seus verticais (Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, Jornal de Santa Catarina, A Notícia, CBN Diário, CBN Joinville e Itapema FM), a equipe multimídia organizou lives crossplataforma em Florianópolis, Blumenau e Joinville. Com entrevistas, furos de reportagem e participação dos leitores, o resultado foi um pico de 3,5 mil espectadores simultâneos nas lives – número muito superior ao de veículos nacionais e regionais.

> Saiba tudo sobre as Eleições 2020

Novembro registrou ainda a 3ª maior audiência da história do NSC Total – foram mais de 26 milhões de pageviews, com o maior número de usuários da história: mais de 10,6 milhões. Foi também o recorde de audiência mensal da Hora de Santa Catarina (mais de 2,5 milhões de pageviews) e o segundo melhor mês da história de AN, Santa e DC – este último com 9,6 milhões de pageviews.

> Em site especial, saiba tudo sobre a pandemia de coronavírus

Além disso, também em novembro, o NSC Total superou a audiência dos 12 meses de 2019 e bateu mais um recorde: audiência anual. Foram mais de 200 milhões de pageviews em 2020, um crescimento de 5% sobre os 12 meses de 2019.

G1 SC também bate recordes

O G1 SC, parte importante do ecossistema digital da NSC, também teve um novembro histórico. Foi a maior audiência mensal – 16,7 milhões de pageviews, aumento de 5% em relação ao recorde, obtido em janeiro de 2015, segundo dados do Google Analytics. Novembro de 2020 também garantiu ao portal a maior audiência diária e um consolidado anual 13% maior que os 12 meses de 2019.

> Painel do Coronavírus: confira a evolução da pandemia em SC

– Os resultados de novembro são inquestionáveis: fazemos o melhor conteúdo de Santa Catarina. O jornalismo mais focado ao leitor, crossmídia, independente, ético, ágil e informativo. Sem sensacionalismo, sem apelar, sem buscar o número vazio. Buscamos qualidade e relevância – diz Fabrício Vitorino, gerente de conteúdo da NSC.

Colunistas