nsc
    dc

    Jornalismo

    NSC Total retoma estágio em jornalismo em Blumenau, Florianópolis e Joinville

    Os estágios em jornalismo estão de volta, reformulados e focados na produção digital para o maior portal de conteúdo de Santa Catarina

    05/09/2020 - 12h00

    Compartilhe

    Por Fabrício Vitorino
    estágio
    Novos estagiários do NSC Total estreiam em home office
    (Foto: )

    Tem novidade no NSC Total: os estágios em jornalismo estão de volta, reformulados e focados na produção digital para o maior portal de conteúdo de Santa Catarina. A partir desta semana, Giulia Machado, Daniel Nogueira, Isadora Nolf, Maria Eduarda Dalponte e Rafaela Cardoso passam a integrar os times do Santa, AN, DC, Hora de SC, CBN Diário e Itapema FM.

    Baseado nas “três capitais” do Estado – Joinville, Blumenau e Florianópolis – o quinteto vem de grandes universidades da região: UFSC, Ielusc, Furb e Unisociesc. E os cinco já chegam com a missão de aprender o novo modo de fazer jornalismo, focado no usuário, com velocidade, multicanal, mas sem esquecer o tradicional jeito de contar histórias, valorizar as fontes e prezar, sobretudo, pela ética. E não se intimidam nem com o fato de terem estreado em home office, longe das redações físicas.

    > NSC dá a largada para cobertura integrada das eleições 2020 em todas as plataformas

    “É uma oportunidade de carreira incrível, principalmente por me possibilitar conhecer como um veículo tão bem estabelecido funciona, ver os bastidores da notícia”, diz Isadora Nolf, de Joinville.

    Para Rafaela Cardoso, que já participou do Globo Lab Profissão Repórter, em 2019, com reportagem exibida em rede nacional, é importante ajudar a NSC a estreitar o contato com os leitores/seguidores mais jovens: “A ideia é trazer mais interatividade para os conteúdos veiculados nas redes sociais e nos outros canais da NSC”.

    > Coronavírus muda a rotina do jornalismo da NSC Comunicação

    Colega de Rafaela na UFSC, Maria Eduarda Dalponte já tem experiência em coberturas de futebol. E quer trazer o que sabe para o NSC Total: “Tenho em mente alguns projetos para as redes sociais e tenho a ideia de trazer novos assuntos e formatos para a Rádio CBN, como esporte praticado por mulheres, por exemplo”.

    > NSC Total encerra 1º semestre com marca histórica e segue líder em SC

    Daniel Nogueira e Giulia Machado, de Blumenau, concordam: estar no Santa é “uma oportunidade única”. E Nogueira vai além: “Significa aprender e crescer ao lado dos melhores profissionais e no maior grupo de comunicação de SC”.

    Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas