nsc
hora_de_sc

Folia 

NSC Total transmite apuração do desfile das escolas de samba do Carnaval de Florianópolis 

Divulgação dos resultados ocorre na tarde desta segunda-feira, na Passarela Nego Quirido 

23/02/2020 - 07h20 - Atualizada em: 24/02/2020 - 16h13

Compartilhe

Jean
Por Jean Laurindo
Consulado foi a campeã do Carnaval em 2019 e defende o título em 2020
Consulado foi a campeã do Carnaval em 2019 e defende o título em 2020
(Foto: )

O NSC Total vai acompanhar ao vivo a apuração do Carnaval de passarela de Florianópolis. A divulgação das notas dadas pelos jurados está marcada para as 14h desta segunda-feira (24), na Passarela Nego Quirido. As notas e o resultado final serão informados em tempo real pelo NSC Total pela jornalista Clarissa Battislella com comentários de Edsoul.

Unidos da Coloninha é a escola de samba campeã do Carnaval em Florianópolis

Três escolas do Grupo de Acesso e sete agremiações do Grupo Especial desfilaram entre a noite deste sábado (22) e a manhã deste domingo (23). Agora, a expectativa se volta para o desempenho das escolas na avaliação dos jurados.

Veja como foi o desfile das escolas de samba na Passarela Nego Quirido neste sábado

A apuração começa com a escolha do troféu Tamborim de Ouro, que premia a melhor bateria entre as 10 escolas, de acordo com a avaliação de jurados indicados pelo bloco Berbigão do Boca. Em seguida, ocorre a definição do prêmio Cidadão e Cidadã do Samba, que escolhe destaques das escolas com critérios como beleza, dança e fantasia. Depois disso tem início a apuração das escolas do grupo de acesso e, em seguida, do grupo especial.

Os jurados avaliam o desfile das 10 escolas de Florianópolis segundo nove quesitos: bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegorias e adereços, fantasias, comissão de Frente e Mestre-Sala e Porta-Bandeira.

No ano passado, a Consulado se sagrou campeã do Carnaval de Florianópolis.

Colunistas