nsc
santa

Cuidados

Número de guarda-vidas em Balneário Camboriú bate recorde no verão depois de alargamento da Praia

Novo posto será aberto na Barra Sul e postos avançados, próximos à faixa da água, serão mais comuns

27/10/2021 - 10h39

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Guarda-vidas começam a trabalhar em peso em SC no dia 15 de dezembro
Guarda-vidas começam a trabalhar em peso em SC no dia 15 de dezembro
(Foto: )

Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, vai ter um número recorde de guarda-vidas na temporada de verão 2021/2022, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. Ao todo, 110 profissionais vão atuar na estação. Isso acontece devido ao alargamento da faixa de areia da Praia Central. As informações são do g1 SC.

> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

O capitão dos bombeiros do município, Marcus Vinícuis Abreu explica que um novo posto será instalado na área Sul da Praia Central. Além disso, postos avançados, mais próximos à água, serão mais comuns.

No dia 19 de outubro foram divulgados os nomes dos 128 profissionais selecionados para o teste de aptidão física. A formação do grupo que atuará nos 12 postos começou nesta segunda-feira (25). Desse quantitativo, 7 postos ficarão na região central.

O recurso estadual disponibilizado para indenização dos agentes que atuarão nas praias catarinenses é de R$ 4,2 milhões. Para Balneário Camboriú, o planejamento é de R$ 1,8 milhão.

> Por que draga que faz alargamento em Balneário Camboriú precisou ir até o Paraná para abastecer

Os trabalhos dos profissionais começarão no dia 15 de dezembro, quando inicia a "Operação Veraneio" do Corpo de Bombeiros. Apesar disso, alguns postos já estão em operação por conta do aumento de banhistas registrado nas praias da cidade desde outubro. A previsão é de que em dezembro tenha de 56 a 68 guarda-vidas nas atividades diárias.

Leia também

Alargamento entra na reta final em BC; veja passo a passo

SC tem alerta para desidratação com umidade do ar abaixo de 30%

Saiba o que fazer em Bombinhas, a melhor praia de Santa Catarina

Colunistas