nsc
    dc

    CRESCENTE

    Número de pacientes com Covid-19 em leitos de UTI é o maior desde o início da pandemia em SC

    Entre as redes pública e privada estão 201 pacientes com confirmação ou suspeita da doença

    16/06/2020 - 07h00 - Atualizada em: 16/06/2020 - 08h54

    Compartilhe

    Clarissa
    Por Clarissa Battistella
    Leito de UTI
    Ocupação está elevada em leitos de UTI em SC
    (Foto: )

    Santa Catarina registrou nessa segunda-feira (15), o número mais alto de pessoas internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Estado por causa da Covid-19. São 201 pessoas hospitalizadas nas redes pública e privada. Dessas, 54 já têm diagnóstico confirmado para a infecção e outras 147 são suspeitas e aguardam resultado dos exames. A quantidade de pacientes que utilizam ventiladores mecânicos para respirar não foi informada. Se analisado somente o número de pacientes confirmados para doença, se percebe que é o mais alto em quase dois meses. Só foi maior em 15 de maio, quando registrou 59 contaminados em UTIs. Desde o dia 12 de maio, o quantitativo de casos confirmados e que tiveram o quadro agravado, aumenta gradativamente, conforme apontamento do Painel do Coronavírus

    No domingo (14), 26 leitos de UTI estavam ocupados em Balneário Camboriú, dos 37 disponíveis, entre públicos e privados, o que correspondia a 70% do total. Antes disso, na sexta-feira (12), o Hospital da Unimed suspendeu as cirurgias eletivas para aumentar a disponibilidade de leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus.

    Ainda, segundo painel, o percentual de pessoas em tratamento contra a Covid-19 em UTI voltou a subir. Essa taxa chegou a ser de 4,71% em 13 de maio e, a partir de então, caiu progressivamente até o dia 10 de junho, quando esteve em 0,8. Em cinco dias, no entanto, o gráfico subiu repentinamente e chegou a 2,8% na segunda-feira (15). 

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas