A atriz blumenauense Vera Fischer completou 74 anos na última quinta-feira (27) e, em entrevista à Revista Quem, refletiu sobre envelhecimento, maternidade e os rumos da profissão. Em um dos momentos, a catarinense revelou o curioso costume que tem desde a juventude de trocar o dia pela noite.
Continua depois da publicidade
— Sou uma pessoa noturna. Gosto de ler, ver filmes… tudo à noite. O motivo? Não tem barulho! Não tem ninguém passando por ali e fazendo algum ruído. Sou assim desde a minha infância em Blumenau — comentou.
Vera Fischer nasceu e foi criada em Blumenau, mas vive no Rio desde a década de 1970, quando conquistou as primeiras oportunidades como atriz. Ela é mãe de Rafaela, de 46 anos, do casamento com o ator e diretor Perry Salles, e Gabriel, de 31, da união com o ator Felipe Camargo. Foi o caçula, inclusive, quem “obrigou” a mãe a usar celular na época da pandemia.
A artista tomou gosto pela tecnologia. Atualmente é ativa nas redes sociais e vez ou outra faz comentários sobre a vida em Santa Catarina. Neste ano, ao trazer a peça teatral O Casal Mais Sexy da América a Blumenau, declarou-se no Instagram:
“Obrigada, Blumenau! Foi lindo. Eu amo minha cidade”.
Continua depois da publicidade
A última vez que a atriz esteve na cidade foi em 2022, também a trabalho. À época, concedeu uma entrevista exclusiva ao NSC Total. Antes disso a vinda havia sido no final dos anos 1990, quando trouxe outra peça ao Teatro Carlos Gomes, a “Gata em Teto de Zinco Quente”.










