Vem do vôlei um bom exemplo de civilidade e respeito no esporte. As equipes de Blumenau e Campo Erê posaram juntas para fotos após o time do Oeste ser derrotado pelo grupo do Vale do Itajaí por 3 sets a 0. A partida aconteceu na tarde desta sexta-feira (11), no segundo dia de competições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Rio do Sul.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

“Estreamos com vitória, mas o mais importante foi pós-jogo”, escreveu a equipe blumenauense nas redes sociais.

A equipe masculina de vôlei de Blumenau (Apan/Eleva) entrou para a história nesta semana ao vencer o Sada Cruzeiro-MG – atual campeão nacional e tetracampeão mundial de vôlei – na quinta-feira (10) e subiu na tabela de classificação da Superliga 2022/2023.

Como a equipe também disputa paralelamente a 61ª edição dos Jasc, o time que está em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, reúne jogadores do time principal e também da categoria Infanto.

Continua depois da publicidade

Neste sábado (12), o adversário de Blumenau será Caçador. O confronto começa às 17h, no Ginásio do Colégio Ruy Barbosa.

Sobre os Jasc

Neste ano, os Jogos Abetos de Santa Catarina (Jasc) são disputados em Rio do Sul. As competições começaram na quinta-feira (10) e seguem até 20 de novembro. São ao menos 6,5 mil atletas de todas as regiões do Estado envolvidos. Eles disputam medalhas nas modalidades de atletismo, natação, futsal, bocha, karatê, basquete, futebol feminino, tênis de mesa e tiro.

Grandes nomes do esporte catarinense, com participação em Jogos Olímpicos, estão na competição em 2022. Matheus Corrêa, de Blumenau, é um deles, e vai disputar a marcha atlética. No tiro de armas curtas, Julio Almeida, com mais de 15 medalhas internacionais, e Philipe Chateaubriand, primeiro atirador brasileiro classificado para Paris 2024, competem por Rio do Sul.

Leia mais:

Ex-jogadora de vôlei, rainha da Oktoberfest chora ao lembrar de técnico vítima do câncer

Tecnologia de SC chama a atenção da Nike e vai parar na Copa do Mundo

Jogador de Blumenau de apenas 15 anos é contratado pelo Real Madrid: “Sonho”

Destaques do NSC Total