Dos 12 signos do zodíaco, um deles é o mais raro de todos e outros dois são campeões de popularidade, aparecendo em grande quantidade da população.
Continua depois da publicidade
O motivo para isso são as estatísticas das datas de nascimento, que provam que mais pessoas nascem em determinados meses, enquanto em outros o número de nascimentos é menor.
Como em determinados momentos do ano mais pessoas veem ao mundo, isso acaba impactando no quanto um signo é mais ou menos raro.
Aquário: original e raro
O signo mais raro do zodíaco é de nativos que vão gostar muito de saber dessa informação. Afinal, os aquarianos são “diferentões” e adoram uma exclusividade.
Continua depois da publicidade
Quem nasce de 21 de janeiro a 19 de fevereiro é do signo de aquário. Como fevereiro é um mês mais curto, o número de nascimentos acaba sendo menor.
Quem é de Aquário é independente, muito criativo e tem seus ideais. Além disso, questionam regras, padrões e estão sempre em busca de um mundo mais justo.
Não é à toa que vários ativistas do mundo são do signo de Aquário. São pessoas que gostam do bom debate e também defendem causas sociais e coletivas.
Continua depois da publicidade
Confira os meses de cada signo
Virgem: o signo dos perfeccionistas
Do outro lado, entre os signos mais populares e recorrentes está Virgem. Os virginianos nasceram de 23 de agosto a 22 de setembro. No hemisfério norte essa é uma data em que o número de nascimentos aumenta.
Virgem é o signo das pessoas organizadas, que amam os detalhes e são muito estudiosos. Como Mercúrio rege esse signo, são pessoas que aprendem de forma fácil e gostam de aprimorar cada vez mais,
Continua depois da publicidade
Além disso, virginianos são grandes trabalhadores, estão sempre em busca da estabilidade e são felizes com disciplina e rotina. Como a perfeição é uma busca constante, gostam de se dedicar em todas as áreas da vida e também para as pessoas.
Libra: charme e sociabilidade
Os nascidos entre 23 de setembro e 22 de outubro são do signo de Libra. Essa é uma época em que nascem muitas pessoas em várias regiões do mundo. Cheios de charme, bons em relacionamentos e altamente sociáveis, librianos é o segundo signo mais comum do zodíaco.
Gostam do equilíbrio, a balança não é o símbolo deles à toa. Pensam antes de tomar qualquer decisão, e amam viver em grupo. São festeiros, parceiros, harmônicos, gostam do que é belo e procuram respeitar os limites de todo mundo.
Continua depois da publicidade
Mais do que astrologia
As datas de nascimento e os meses em que mais ou menos pessoas nascem no mundo é o que torna um signo mais ou menos raro no zodíaco. Essa característica de raridade tem muito a ver com a forma como esses signos se enxergam no mundo.
É claro que não passa de uma associação simples entre raridade e frequência de nascimentos. Todo signo tem características que os tornam únicos e quem curte astrologia sabe que o que torna cada pessoa única é seu mapa astral.











