nsc
hora_de_sc

Astrologia

Signos de cada mês e as respectivas datas

Está em duvida sobre qual o seu signo? Conheceu alguém e quer descobrir um pouco sobre a personalidade da pessoa? Veja tudo sobre

09/08/2021 - 13h17

Compartilhe

Brenda
Por Brenda Bittencourt
Para nunca mais errar a data de cada um dos 12 signos do zodíaco
Para nunca mais errar a data de cada um dos 12 signos do zodíaco
(Foto: )

As pessoas costumam ter dúvidas quanto ao próprio signo e também curiosidade quanto ao signo daqueles que as rodeiam e fazem parte do cotidiano. Qual a data de cada um dos 12 signos do zodíaco? Como é o comportamento e traços de personalidade de cada um? Continue lendo para descobrir e nunca mais se confundir quando o assunto for astrologia.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

De acordo com astrólogos, o dia e horário do nascimento definem como será a personalidade de cada ser humano, criando um mapa astral personalizado e único de cada uma das pessoas que habitam este planeta.

É comum achar que uma pessoa nasceu em uma data que representa determinado signo, mas na verdade pertence a outro. Isso acontece devido à rotação do Sol, que determina cada um dos signos. Neste caso, isso ocorre porque o Sol, naquele ano, entrou um dia mais cedo ou mais tarde.

Essa variação acontece de ano para ano, de acordo com o movimento de translação da Terra. Dessa forma, podemos ter uma pessoa que nasceu em 20 de março de 1982 às 14h30min sendo pisciana, enquanto outra que nasceu em 20 de março de 1989 às 14h30 é considerada ariana.

> Saiba as novidades e curiosidades sobre o mundo das novelas

A data de cada signo

Áries: de 21 de março a 20 de abril;

Touro: de 21 de abril a 20 de maio;

Gêmeos: de 21 de maio a 20 de junho;

Câncer: de 21 de junho a 22 de julho;

Leão: de 23 de julho a 22 de agosto;

Virgem: de 23 de agosto a 22 de setembro;

Libra: de 23 de setembro a 22 de outubro;

Escorpião: de 23 de outubro a 21 de novembro;

Sagitário: de 22 de novembro a 21 de dezembro;

Capricórnio: de 22 de dezembro a 20 de janeiro;

Aquário: de 21 de janeiro a 18 de fevereiro;

Peixes: de 19 de fevereiro a 20 de março;

Lua, ascendente, signos opostos e complementares

Tão importante quanto saber o signo de cada mês, entender o significado da lua, do ascendente de dos signos opostos e complementares também ajuda na hora de traçar a personalidade de cada uma das pessoas.

Lua

A Lua tem tanta influência quando o assunto é a personalidade de cada signo quanto o Sol. É ela a responsável por representar os sentimentos e como são as reações emocionais a cada situação. Logo, o signo lunar indica como uma pessoa vai lidar com os nossos relacionamentos e o que fala mais alto ao coração.

Ascendente

O signo ascendente representa a forma como cada um se apresenta ao mundo, o temperamento e também como as pessoas nos vêem, juntamente com a aparência física.

Ele é um forte indicador da personalidade de cada signo, juntamente com o solar (que é a essência).

> Medalhas de ouro não são de ouro? Do que são feitas as medalhas das Olimpíadas 2020

Signos opostos e complementares

Além do Sol, da Lua e do ascendente, também exisie a sinastria, que mostra a melhor combinação amorosa para um um dos signos, apontando quais são as melhores combinações astrologicas. Elas têm relação direta com a data de cada signo.

Os signos opostos e complementares são aqueles em que os elementos combinam, ou seja: Ar e Fogo, Terra e Água.

signos datas complementares e opostos
Os signos opostos e complementares são aqueles em que os elementos combinam
(Foto: )

Confira os signos opostos e complementares

Áries (Fogo) – Libra (Ar);

Touro (Terra) – Escorpião (Água);

Gêmeos (Ar) – Sagitário (Fogo);

Câncer (Água) – Capricórnio (Terra);

Leão (Fogo) – Aquário (Ar);

Virgem (Terra) – Peixes (Água);

Há muito equilíbrio nessas relações de complemento e oposto, onde normalmente um traz para a relação o contraponto: razão e emoção, tranquilidade e agitação e assim por diante.

> Cobra d’água: tudo que você precisa saber sobre

Conheça um pouco de cada signo

O zodíaco é composto por 12 signos diferentes
O zodíaco é composto por 12 signos diferentes
(Foto: )

Áries

Áries é conhecido por pessoas explosivas, com fome de viver, com personalidade marcante, icônicas e que são bem decididas no que fazem em sua vida. No amor são lembradas por amarem ao máximo, se dedicarem ao parceiro e arderem em paixão.

Podem ser agressivas quando contrariadas, não possuem muita paciência com os demais e algumas vezes bem egoístas. Entretanto, quando amam, fazem de tudo para cuidar, ser prestativo e garantir muitas aventuras fogosas para saciar o espírito de aventura que justifica a forma material e realista com que sente a vida.

Touro

São conservadores, silenciosos, calmos e amorosos somente com aqueles que mais amam, Touro é ligado à família, as raízes e odeia mudanças em qualquer área de sua vida. No romance são pessoas que demoram para se entregar, porém, quando fazem, costumam estar em relações de longa duração.

Seus maiores defeitos são o ciúme descontrolado, a mania de controle a todo momento e o fato de pensarem demais em trabalho, o que pode ser motivo para brigas familiares e no relacionamento.

> Tem para todos os gostos: descubra os tipos de cogumelos

Gêmeos

São pessoas que mudam de opinião muito fácil, não costumam se fixar ou criar raízes, tem dificuldades na hora de tomar decisões importantes, ademais, são inteligentes, comunicativos e muito sociáveis. Apreciam muito o conhecimento e fazem de tudo para que a sua formação enquanto intelectual e na malandragem da vida seja ascendente em cada dia.

No amor são lembrados por serem cheios de “contatinhos”, chamarem a atenção pela sua capacidade de debater sobre qualquer assunto existente e pela necessidade constante de novidades. Seus defeitos são a falta de estabilidade, infidelidade e manipuladores.

Câncer

São pessoas amorosas, carinhosas e leais apenas aqueles que consideram especiais. Câncer designa pessoas bondosas. No romance, esperam aquele amor típico de novela, o que pode decepcionar com constância seu coração visto que nem tudo são flores.

Seus defeitos são a capacidade de manipulação, ciúmes, vingança frequente e guardar mágoas, portanto, cuidado ao machucar por dentro. Cancerianos não são muito de falar sobre sentimentos, pois como sentem de mais acabam guardando para si as palavras. Entretanto, quando as colocam para fora das duas uma: ou fazem poesia, ou saem ferpas afiadas que pontilham a todos aqueles que já um dia lhe feriu.

Leão

Pessoas de Leão são orgulhosas, protegem aqueles que amam, são falantes e são lembrados pela sua luz própria. Estão constantemente apaixonadas, cheia de pretendentes, porém demoram para se envolver e se entregar no romance. 

Gostam de adrenalina, drama e aventura, por isso estão sempre se jogando em tarefas que o tirem da rotina e provem a sua capacidade constante de transformação. Junto consigo, levam seus fieis escudeiros.

Os defeitos de Leão são o grande ego, o egoísmo, dificuldade de olhar para o mundo ao seu redor, superficialidade e arrogância. Em algumas situações podem ser insensíveis ao problema do próximo, preferindo fechar-se na própria bolha “dos seus”.

> Precisa renovar a CNH? Confira as datas

Virgem

Quem é de Virgem possui uma calma e serenidade inspiradora. São pessoas inteligentes e analíticas, quem possuem uma enorme facilidade de analisar com precisão a personalidade de seus amigos. O virginiano é orientado para os detalhes, além de ser muito prático.

Perfeccionista, quer tudo bem organizado e limpo. São vistos como os mais organizados do Zodíaco. São discretos, amigáveis e divertidos. Gostam de colaborar com as pessoas, além de serem estudiosos e charmosos.

Quem nasce sob o signo de Virgem costuma ser uma pessoa muito critica. Costumam ser um tanto meticulosos. Sentem a necessidade de estabelecer regras e leis e as coisas nunca estão boas o suficiente para eles.

Libra

Librianos conseguem fazer amizades com pessoas de todos os tipos e estão sempre à procura de novas aventuras e amizades. Se sentem mais felizes quando amigos estão por perto. Cooperativo, romântico, gracioso, simpático e encantador, a pessoa de Libra está sempre em busca de harmonia e equilíbrio.

Os defeitos da pessoa de Libra são a instabilidade emocional, indecisão, falta de posicionamento e traições constantes no relacionamento. A infidelidade pode acabar machucando a si mesmos no momento em que sentem que já não são mais bem-vindo entre os amigos. O valor social é algo muito importante para os librianos.

Escorpião

Pessoas intensas, nascidos de escorpião são apaixonados, misteriosos, tem seus sentimentos a flor da pele, são dedicados e leais até o fim com aqueles que amam. Donos de uma memória excelente e de uma personalidade muito forte, são heroicos, emotivos, determinados e valorizam muito a própria opinião.

Pessoas se Escorpião são rancorosas, capazes de guardar algo durante anos esperando a oportunidade perfeita para se vingar de alguém. O escorpiano é sarcástico, inquieto, ciumento, vingativo e teimoso. São vistos como geniosos, desconfiados e meticulosos. Muitas vezes são incapazes de perdoar.

> Heterofobia existe? Entenda mais sobre o tema

Sagitário

O signo de Sagitário é lembrado por ser amigo, estar em todas as tribos possíveis, ser engraçado, precisa constantemente ter liberdade e mudanças na vida. No romance não são muito apegados, porém quando se apaixonam, costumam fazer de tudo pela pessoa, porém, não suportam ciúmes.

Generosos, os nascidos sob este signo costumam ser bastante organizados e, justiceiros natos, não suportam ver injustiças. Para Sagitário, o importante é estar de bem consigo mesmo e com todo mundo.

Seus defeitos são a arrogância, grosseria, sinceridade ao extremo e falta de responsabilidade. Em alguns casos também podem ser muito inocentes e se deixarem levar por brincadeiras perigosas ou inconsequentes.

Capricórnio

Capricórnio é lembrado por ser um dos signos mais conservadores, cuidadosos e constantes do zodíaco. São pessoas que no romance podem ser frias, porém se dedicam ao parceiro lhe dando atenção, uma vida confortável e a certeza de que sempre estarão ali ao seu lado. 

Confiável, forte, reservado, guerreiro, organizado, cauteloso, paciente e conservador, a melhor característica para definir o capricorniano é a persistência. A criatividade e a imaginação da pessoa de Capricórnio são invejáveis.

Ambiciosos, os capricornianos são pessoas persuasivas, controladoras e um pouco avarentas. Seu pensamento é o de que ele está sempre certo e os outros errados. Geralmente não consegue ver o lado positivo das coisas e das pessoas, e sempre reclama de algo.

Aquário

Uma pessoa de aquário sempre deixa o ambiente mais divertido, já que gostam de fazer as pessoas rirem. Leal, inventivo, lógico, independente, determinado, os aquarianos são conhecidos por sua personalidade forte.

Costumam ter a mente aberta e gostam de fazer o bem ao próximo, se solidarizando com as dores daqueles a sua volta. No amor, são pessoas desapegadas, não tão românticas e com dificuldade para se fixar em relacionamentos sérios.

Os defeitos são marcados pela mudança de opinião constante, falta de fidelidade e escassez de paciência. Também podem ser muito estressados, arranjando brigas desnecessárias por conta de momentos de desequilírbio emocional.

> Pode beber depois de tomar a vacina da Covid?

Peixes

Românticos, curiosos, sonhadores, compreensivos, esses são os piscianos. Eles adoram viajar os próprios pensamentos. Estão constantemente apaixonadas, adoram namorar e sempre acham que a relação irá durar para sempre. 

Todo pisciano tem medo da rejeição e tenta sempre agradar a todos. Sensitivo, psíquico, visionário, imaginativo, sensível, gentil, amável e caridoso, ele é visto como sereno, bastante sonhador e talentoso.

Carentes, as pessoas de Peixes adoraram viver no mundo das ilusões, e é o mais sentimental dos signos. O pisciano só se sente bem quando consegue praticar o bem.

As pessoas desse signo as vezes são julgadas como falsas, irresponsáveis, irrealistas e, principalmente, instáveis. Bipolar, o pisciano possui uma dualidade de personalidades: Ora calmo, ora muito furioso.

Confira o Canal do NSC Total no YouTube

Você também pode querer ler

Quanto vale uma medalha de ouro?

Corrida de bandeja? Veja esportes que brasileiros seriam medalha de ouro

Saiba se atletas olímpicos podem beber álcool e entenda mais sobre

O que é o gesto de protesto no pódio das Olimpíadas

Cobra d’água: tudo que você precisa saber sobre

Cobra de jardim: o que tem por trás da espécie

Tem para todos os gostos: descubra os tipos de cogumelos

Pode beber depois de tomar a vacina da Covid?

Como recuperar o paladar depois da Covid

Se nunca ouvir falar, agora vai: saiba o que pansexualidade

Heterofobia existe? Entenda mais sobre o tema

Descubra tudo sobre os tornados em SC

Famosos formados em cursos bem curiosos e bizarros

Já queremos 2022: veja os grupos da Copa do Mundo 

Reinfectados por Covid: veja quem são os famosos que pegaram o vírus duas vezes

Sexo em público é crime? Entenda a sentença

Precisa renovar a CNH? Confira as datas

Bolsa Família 2021; confira o calendário

Semana com apenas 4 dias? Saiba como trabalhar menos e ganhar mais

Colunistas