Estudos e pesquisas apontam que alguns fatores podem ser os responsáveis pelos casos de infidelidade entre casais. Alguns autores estudam os fatores biológicos ligados ao impulso sexual citando uma perspectiva evolucionista para explicar o comportamento infiel. Para outros, a personalidade, a situação de vida e até mesmo o signo do horóscopo podem ter influência no ato da traição. 

Continua depois da publicidade

Não existe uma regra, mas se o signo pode determinar as características de um indivíduo, ele poderia também influenciar no comportamento infiel, é o que apontam os especialistas do site Astrocentro, que produziram um ranking com os cinco signos que mais traem.

A lista que coloca o signo de gêmeos no topo, é apenas uma estimativa, não significa que o nativo daquele signo é infiel ou será, mas se o seu parceiro é nativo de algum deles, preste atenção em seu comportamento e em como anda o relacionamento de vocês. Cuide do casal, mas sem neuras! Quando os dois estão felizes, as chances de traição são mínimas.

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Continua depois da publicidade

Gêmeos

Este signo é versátil e um pouco inconstante. Em um mesmo dia consegue sentir todas as emoções possíveis. De alegria extrema a depressão. Essa instabilidade se mostra também no amor, onde é capaz de amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, e para ele, isso não é necessariamente uma traição, é como se sente mesmo.

Capricórnio

O capricorniano vive em função do trabalho e é capaz de passar horas no escritório e se esquecer da vida em casa. Assim, pode acabar se envolvendo com alguma colega que tenha a mesma energia que ele, que o faz se sentir compreendido com relação a esse tema.

Câncer

Este é um dos signos mais cativantes do zodíaco. Muitas pessoas se aproximam dele por conta do charme, carisma e simpatia. Como é sensível, está mais aberto a conhecer pessoas novas e se envolver caso o relacionamento não esteja indo bem em casa.

Continua depois da publicidade

Aquário

O nativo deste signo gosta de novidades e liberdade. Não é muito fã de relacionamentos melosos, o que o leva a dar uma escapada quando se sente preso ou podado. Dê espaço ao aquariano e ele ficará mais contente dentro de casa.

Peixes

Está sempre com a cabeça no mundo da Lua, idealizando situações, por isso, acaba se iludindo um pouco com pessoas que conhece ao longo da vida. Isso faz com que seja mais vulnerável a atrações passageiras e casos extraconjugais.

Leia também

Signos de cada mês e as respectivas datas

As 10 séries mais assistidas da história da Netflix

Destaques do NSC Total